Com investimento de R$ 45 mil, Cruzeiro conclui reforma do velório municipal

Inaugurado há três anos, prédio no Centro da cidade passa por reformulação de estrutura e mobiliário

Velório municipal de Cruzeiro, que foi reformado pela Prefeitura com o intuito de modernizar a estrutura (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Atendendo um pedido da população de Cruzeiro, a Prefeitura concluiu na última quarta-feira (5) a obra de revitalização do velório municipal. Segundo o Executivo, a ação tenta proporcionar mais estrutura e conforto às famílias durante o momento de luto.

Em nota divulgada no site oficial da Prefeitura de Cruzeiro, a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), explicou que o serviço de modernização do velório Irmã Anhese Antônia de Bortoli, consistiu na reorganização do espaço e melhorias no paisagismo, mobília, equipamentos funerários, pintura e identidade visual.

Com um investimento municipal de aproximadamente R$ 45 mil, a revitalização do prédio, localizado na avenida Major Novaes no Centro, havia sido solicitada também pela primeira-dama de Cruzeiro e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo.

De acordo com o Executivo, o velório, inaugurado por Fonseca no fim de 2018, já realizou cerca de quinhentos atendimentos até o momento. “Essa readequação do prédio busca atender com ainda mais qualidade e dignidade a nossa população. Teremos melhores condições de acolher as famílias de Cruzeiro, neste momento tão delicado que é a perda de um ente querido”, explicou o prefeito.

A Prefeitura revelou ainda que outra questão que motivou a modernização do espaço público foi o fato dele ser “vizinho” do prédio que desde julho de 2021 recebe obras para a implantação da Clínica de Especialidades Médicas. O equipamento de Saúde oferecerá aos pacientes atendimentos médicos de 16 especialidades, exames com imagens e procedimentos laboratoriais. Previsto para entrar em funcionamento até o fim do primeiro semestre deste ano, o aparelho público contribuirá para que a média mensal de consultas oferecidas pela Prefeitura dobre de 1,3 mil para 2,6 mil atendimentos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?