Polícia Civil apura ataque de criminosos em Unidade de Saúde de Cachoeira Paulista

Furto de cabos elétricos prejudica atendimento aos pacientes da região da Margem Esquerda; grupo invadiu postos do ESF no dia 27

Unidade ESF no bairro Margem Esquerda em Cachoeira Paulista; inquérito é aberto para identificar responsáveis por furto (Foto: Divulgação PMCP)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Polícia Civil de Cachoeira Paulista abriu um inquérito para tentar identificar os responsáveis por furtar toda a fiação elétrica da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Margem Esquerda, na madrugada do último dia 27. Prejudicando o atendimento à população, a ação criminosa forçou a Prefeitura a suspender a maioria dos serviços oferecidos na unidade.

Em nota oficial, o governo do prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) revelou que constatou, na manhã da última segunda-feira (28), que criminosos invadiram o imóvel que abriga a ESF Geraldo Vieira, que fica na rua Bom Jesus, e retiraram a fiação elétrica da caixa de força, que fica na área externa do prédio. Além de furtarem os fios, sendo parte deles de cobre, os invasores arrancaram uma grade que protegia o compressor de ar do consultório odontológico, porém fugiram sem levar o equipamento.

Após verificar os danos, representantes da Prefeitura registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Cachoeira. Na sequência, o Executivo contratou um eletricista, que avaliou a situação e indicou os materiais que precisavam ser comprados para os reparos na caixa de força. Desde a última terça-feira (29), o profissional e sua equipe atuam no conserto.

Apesar de estar sem energia elétrica, a ESF segue de portas abertas nesta quarta-feira (30), mas apenas para orientações aos pacientes e serviços que não necessitam de iluminação. Os procedimentos disponíveis não foram especificados pela atual gestão municipal, assim como as ações de segurança que pretende promover para evitar novos casos.

Já que a ESF não conta com câmeras de videomonitoramento, a Polícia Civil tenta obter imagens de equipamentos instados em imóveis da rua Bom Jesus, que possam ter flagrado a entrada ou saída dos criminosos do prédio público. Até o fechamento desta edição os cabos elétricos não haviam sido recuperados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?