Moradores denunciam estado precário de ônibus cedido pela Prefeitura
Passageiras passariam por exames de mamografia em Areias reclamaram da segurança
Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista
Moradoras de Cachoeira Paulista cobram respostas da Prefeitura devido ao péssimo estado de conservação do ônibus cedido na última semana para o transporte de um grupo que faria exames médicos em Areias. O caso foi parar na internet e causou grande repercussão nas redes sociais.
No último dia 2, treze moradoras saíram de Cachoeira, em um ônibus cedido pelo Executivo, com destino a Areias, onde seriam submetidas a exames de mamografia.
Revoltada com a falta de estrutura adequada, uma das passageiras postou, de dentro do ônibus, uma série de fotos em grupos de discussões na rede social Facebook. Minutos depois, uma ‘enxurrada’ de comentários condenou a atitude da Prefeitura em transportar as passageiras naquelas condições.
As imagens mostram boa parte do teto danificado e tiras de aço, que compõe o chão, levantadas e retorcidas. “Foi um absurdo a Prefeitura ter feito agente viajar em um ônibus ‘caindo aos pedaços’ como aquele. Todas as mulheres ficaram revoltadas com esta falta de respeito. Pagamos todos os impostos municipais e o mínimo que a cidade pode fazer é nos fornecer um transporte seguro”, protestou uma das passageiras que preferiu não se identificar.
No principal grupo de discussão de Cachoeira, no Facebook, internautas classificaram as imagens como “vergonhosas” e “desrespeitosas”.
Resposta – Em nota oficial, a Prefeitura comunicou que o ônibus estava em plenas condições de uso, já que os pneus foram trocados recentemente, enquanto os freios e as partes hidráulica e mecânica passaram por uma revisão há pouco tempo. O Executivo ressalta que a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) vistoriou recentemente o automóvel, atestando seu bom funcionamento.
A nota explica que o veículo que normalmente realiza estas viagens estava atendendo outras rotas e, como o ônibus sempre é solicitado para transportes de cachoeirenses para cidades vizinhas, não há tempo hábil para se realizar todos os reparos estéticos no ônibus.
Imagens – Sobre as fotos divulgas pelas passageiras, a Prefeitura afirma que a tira de aço erguida no chão já foi retirada e que este problema no assoalho surgiu durante a viagem. Já os problemas no teto não prejudicam o trajeto e tampouco permitem que chova dentro do ônibus.
Olá, tudo bem!
vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
colocar em nosso site:
http://planosdesaudehdm.com.br
Um grande abraço.