Incêndio atinge área de mata no Inpe em Cachoeira Paulista

Bombeiros de Lorena e caminhões pipa do instituto ajudaram nos trabalhos de combate ao incêndio

Incêndio em área de mata do Inpe, na noite desta segunda-feira; combate de quatro horas (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cachoeira Paulista

Um incêndio em uma área de mata no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mobilizou o Corpo de Bombeiros de Cachoeira Paulista, no final da tarde desta segunda-feira (25). O trabalho para controlar o fogo contou com o apoio dos agentes de Bombeiros de Lorena e de três caminhões pipa do instituto.

Foram quase quatro horas da ação. De acordo com o sargento Bittencourt, os bombeiros foram acionados às 17h20 e o fogo foi controlado por volta das 21h30. O tamanho da área atingida ainda não foi informado. “A área ainda não consigo decifrar, mas fogo em mato de grande proporção. Foram usados mais de 30m³ de água”, destacou Bittencourt, que disse ainda que as equipes trabalharam em conjunto para não deixar o fogo chegar próximo às edificações e que a causa do incêndio ainda é indefinida. “A causa ainda é indefinida, são muitas as possibilidades. Por exemplo: descuido de algum fumante, pessoas que ateiam fogo no mato para limpar a área e perdem o controle e incêndio criminoso, porém quem pode informar isso é a perícia policial”.

Não há registro de vítimas.

Queimadas – A onda de calor e o clima seco contribuem para um maior risco de ocorrências de incêndios e queimadas, assim a participação da população é fundamental para prevenir possíveis ocorrências.

É recomendado que as pessoas evitem o descarte inadequado de bitucas de cigarro em áreas vegetadas, e não ateiam fogo nos seus lixos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?