Cachoeira recebe verba de R$ 123 mil para obras sociais

Da Redação
Cachoeira Paulista

Após o encontro entre prefeitos, secretários da saúde e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, 39 municípios da região receberam repasses para serviços e programas socioassistenciais. Cachoeira Paulista, além de renovar o convênio do programa Vivaleite, foi contemplada com um investimento de R$123.315,06.

O encontro realizado em São José dos Campos validou os repasses por meio do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social) e programa Vivaleite.

A verba destinada a Cachoeira será aplicada em serviços de acolhimento às crianças, adolescentes e idosos, e também para aquisição de equipamentos para atender os moradores de rua. Todos, serviços e ações voltados a programas sociais.

Já a renovação do convênio com o Vivaleite, o município receberá 3.315 litros de leite por mês, beneficiando 221 famílias.

Este programa é o maior gratuito de leite pasteurizado do Brasil. Para participar, a família deve ter uma renda per capta de até um quarto do salário mínimo. O benefício é feito até a criança completar 5 anos e 11 meses.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?