Cachoeira entrega escrituras de casas para famílias do CDHU

Medida beneficia proprietários de 57 imóveis; moradias são regularizadas através de programa estadual

Prefeito e morador na entrega de escrituras de casas do CDHU, em Cachoeira (Foto: Reprodução PMCP)

Da Redação
Cachoeira Paulista

Após mais de uma década de espera, 57 famílias do bairro CDHU de Cachoeira Paulista foram contempladas na última sexta-feira (24) com os títulos de propriedade de suas casas.  Além da valorização de mercado do imóvel, a escritura garantirá uma série de outras vantagens aos proprietários.

Contando com as presenças do prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) e de outras autoridades municipais, a cerimônia de entrega dos títulos foi realizada na sede da Associação Religiosa Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro CDHU. O evento foi marcado pela emoção e alívio dos moradores contemplados.

Iniciado no começo do ano passado após a celebração de um convênio entre a atual gestão municipal e a secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o processo de regularização das moradias foi viabilizado através do programa estadual Cidade Legal. A emissão das escrituras possibilita que os donos dos imóveis passem a contar com diversas vantagens, como acesso ao mercado formal de crédito, direito de alugar ou vender a propriedade, permissão de transferência para herdeiros e valorização do valor de mercado do imóvel.

O chefe do Executivo destacou a importância da ação e afirmou que tentará firmar novos convênios com o Estado para que outros núcleos habitacionais sejam contemplados pelo Cidade Legal. “Desde que assumimos o Município temos dado uma atenção especial a esse trabalho de regularização fundiária, que traz mais segurança e tranquilidade para as famílias. Em dois anos já entregamos mais de 150 títulos de propriedade, por meio do Cidade Legal, e vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais nesse sentido”, afirmou Mineiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?