Cachoeira entrega escrituras de casas para famílias do CDHU
Medida beneficia proprietários de 57 imóveis; moradias são regularizadas através de programa estadual
Da Redação
Cachoeira Paulista
Após mais de uma década de espera, 57 famílias do bairro CDHU de Cachoeira Paulista foram contempladas na última sexta-feira (24) com os títulos de propriedade de suas casas. Além da valorização de mercado do imóvel, a escritura garantirá uma série de outras vantagens aos proprietários.
Contando com as presenças do prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) e de outras autoridades municipais, a cerimônia de entrega dos títulos foi realizada na sede da Associação Religiosa Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro CDHU. O evento foi marcado pela emoção e alívio dos moradores contemplados.
Iniciado no começo do ano passado após a celebração de um convênio entre a atual gestão municipal e a secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o processo de regularização das moradias foi viabilizado através do programa estadual Cidade Legal. A emissão das escrituras possibilita que os donos dos imóveis passem a contar com diversas vantagens, como acesso ao mercado formal de crédito, direito de alugar ou vender a propriedade, permissão de transferência para herdeiros e valorização do valor de mercado do imóvel.
O chefe do Executivo destacou a importância da ação e afirmou que tentará firmar novos convênios com o Estado para que outros núcleos habitacionais sejam contemplados pelo Cidade Legal. “Desde que assumimos o Município temos dado uma atenção especial a esse trabalho de regularização fundiária, que traz mais segurança e tranquilidade para as famílias. Em dois anos já entregamos mais de 150 títulos de propriedade, por meio do Cidade Legal, e vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais nesse sentido”, afirmou Mineiro.