Cachoeira decreta estado de emergência após fortes chuvas dos últimos dias
Bairros rural são os mais afetados e famílias ficam ilhadas; Prefeitura pede apoio ao Estado e Exército para liberar áreas atingidas
Da Redação
Cachoeira Paulista
A Prefeitura de Cachoeira Paulista decretou, na noite desta quinta-feira (9), estado de emergência em razão dos prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. O Município convocou reunião com o Exército e pediu apoio para Defesa Civil estadual.
A tempestade da noite de quinta-feira atingiu principalmente os bairros da Bocaina e Três Barras, deixando famílias ilhadas na Zona Rural. Como consequência ao alto volume de água, a enxurrada causou deslizamento de pedras interditando a estrada de acesso, danificando a via por escorregamento de talude.
Equipes da Prefeitura também registraram ocorrências. Funcionários da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que trabalhavam durante o dia, ficaram ilhados depois de um veículo da Prefeitura ser levado pela enchente. Até o momento não há vítimas.
Devido aos riscos nas estradas, a administração municipal informou que os veículos do transporte escolar, que utilizam a Estrada da Bocaina, Palmital, Usina, Três Barras, São Miguel, estão suspensos a partir desta sexta-feira (10). Assim que a situação se normalizar, o transporte voltará normalmente.
Cachoeira sofre com estragos causados por tempestades desde a segunda quinzena de janeiro, quando fortes chuvas alagaram ruas, invadiram casas e isolaram bairros. No último dia 19, a ponte de acesso ao bairro Turma 26 cedeu sob o volume pluviométrico. Como resposta, a Prefeitura construiu um acesso provisório, enquanto cria, junto ao Governo do Estado, um projeto para nova ponte.