Prefeitura deixa 550 pessoas sem leite em Aparecida

Falha de procedimento suspende benefício aos idosos e deficientes

Rafael Rodrigues
Aparecida

Por conta da falta de licitação para compra de leite, aproximadamente 550 pessoas de Aparecida ficarão sem o produto que recebem, semanalmente, através de um programa social da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social.

O anúncio foi feito oficialmente pela prefeitura, que através de nota, informou que os beneficiados já foram comunicados.

A secretária da Família e Bem-Estar Social, Isabel César, comunicou que já reiterou à administração a necessidade de agilizar o processo. “Após a conclusão dessa compra, cujo período é de 30 dias, o atendimento será normalizado. O programa auxilia diversas famílias e continuaremos trabalhando para que seja mantido, pois sabemos de sua importância”, afirmou.

Apesar de não assumir os impasses internos na administração, que atrasou diversas licitações em várias áreas, a secretária explicou que o processo é normal e deve ser seguido pela exigência da legislação.

“Fomos obrigados a suspender para que uma nova licitação seja feita. Tudo que ultrapassa R$ 8 mil deve ser feito por esse processo. Nesta segunda feira (15) o edital já foi publicado no Diário Oficial, e acreditamos que até mesmo antes dos 30 dias será tudo concluído”, explicou.

Aproveitando o momento de transição na secretaria municipal de Administração, Isabel César disse que o andamento das licitações na prefeitura serão todos concluídos dentro do prazo, a partir de agora. “Agora com novo administrador (secretário José Dimas Moreira) as coisas estão entrando no eixo e sendo tudo colocado em dia”, garantiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?