Justiça de Aparecida condena três por morte de porteiro e filha de dono de hotel

Trio foi acusado de latrocínio, sem chance de defesa; jovem foi encontrada no poço do elevador

Da redação
Aparecida

O juiz Mateus Veloso Rodrigues Filho, da 2ª Vara Criminal de Aparecida, condenou dois homens e uma mulher pela morte de um porteiro e a filha de um proprietário do hotel Hawaii em novembro do ano passado. A jovem Xiaoxiao Wang, de 21 anos, foi morta a facadas e encontrada no poço do elevador, enquanto o porteiro Joaquim Messias de Paula, de 65 anos, foi encontrado enforcado em um dos quartos do estabelecimento.

De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Adilson Marcondes, o crime chocou muito devido aos requintes de crueldade. “Eu estive no local na ocasião, e realmente fiquei muito perplexo com a cena que vi. As vítimas foram rendidas e submetidas à verdadeira sessão de tortura, mortas de uma maneira cruel, sem nenhuma possibilidade de defesa, demonstrando o ímpeto de extrema violência dos autores”.

A pena para os autores do crime foi de 53 anos e quatro meses de prisão para Gilberto Eduardo Nunes, de 32 anos, mentor do crime; de 44 anos e cinco meses para Gabriel Henrique Ramos, de 19 anos, ex-funcionário do hotel, enteado de Gilberto e que teria passado as informações a respeito do estabelecimento para o autor e ajudado na execução do crime.

Priscila Cristina Ramos, mãe de Gabriel e companheira de Gilberto, de 34 anos, cúmplice de toda a ação, foi condenada a 35 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Os três foram acusados por latrocínio (roubo seguido de morte).

Para Marcondes, a Justiça foi rápida em julgar o caso. “Crimes dessa natureza não podem, de maneira alguma, ficar impunes. Mostramos para a sociedade que a Polícia, juntamente com os demais órgãos incumbidos da persecução criminal, incluindo o Ministério Público e Poder Judiciário, todos no ímpeto de dar uma resposta efetiva e proporcional a esse crime, trabalharam e deram uma resposta bastante rápida”.

Na sentença proferida no último dia 24, o juiz afirmou que “o crime foi cometido com violência repugnante, que resultou em morte, o que demonstra a alta periculosidade dos acusados, e impõe suas mantenças em cárcere para garantia da ordem pública (trecho do despacho)”.

Crime – O crime, registrado em 10 de novembro do ano passado, chocou Aparecida e região. Além dos assassinatos da jovem Xiaoxiao Wang e do porteiro Joaquim Messias de Paula, do local foram levados cheques, entre eles, um de R$4,8 mil que chegou a ser descontado no Banco do Brasil, e ajudou a identificar um dos criminosos; telefones celulares, um Ipad, três chaves, entre outros pertences pessoais.

Os criminosos foram presos em Caraguatatuba, após serem identificados através de testemunhas do Banco do Brasil e imagens de câmera de segurança de estabelecimentos próximos ao hotel.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?