Moradores se queixam de postes sem iluminação no Centro de Guará

Entorno da praça sofre com lâmpadas queimadas; Prefeitura promete vistoria

Trecho perto da praça Conselheiro Rodrigues Alves, onde falta de iluminação gera reclamações na cidade (Foto: Leandro Oliveira)
Trecho perto da praça Conselheiro Rodrigues Alves, onde falta de iluminação gera reclamações na cidade (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Várias ruas do Centro de Guaratinguetá estão com o mesmo problema neste mês. Postes de vias que dão acesso à praça Conselheiro Rodrigues Alves estão com as lâmpadas queimadas. Na própria praça, dois postes estão sem iluminação. Mesmo com o problema pontual nas vias, moradores se queixam da falta de cuidado com a iluminação.

Postes das ruas Frei Galvão, São Francisco, José Bonifácio, Dr. Morais Filho, Comendador Rodrigues Alves e Almirante Barroso estão com a mesma falha. Lâmpadas estão queimadas e já não funcionam mais. Outras estão com defeitos e não permanecem acesas por muito tempo.

O problema se agrava pela grande movimentação de pessoas no Centro da cidade nesta época do ano, por conta das compras para o Natal. “Já não tem uma iluminação especial para o Natal, e alguns postes ainda estão apagados. Falta um pouco mais de atenção com as pessoas que vêm ao centro comprar presentes ou simplesmente passear”, contou o vendedor Carlos Assis.

Outra moradora também ficou desapontada com o que tem ocorrido na região central. Para a estudante Bruna Santos, a atenção do poder público com a iluminação na região central devia ser prioridade nesta época. “Não parece que estamos na época do Natal. A praça não está cheia, como antes, e acho que esse problema da iluminação pode ajudar a afastar as pessoas daqui”.

A Prefeitura de Guaratinguetá foi questionada sobre esses problemas. Por meio de nota, a secretaria de Serviços Urbanos respondeu que “as luminárias decorativas localizadas no perímetro da praça Conselheiro Rodrigues Alves serão vistoriadas pela equipe da secretaria, encarregada de sua manutenção”.

Sobre os postes nas vias que dão acesso à praça, a pasta garantiu que será solicitada à EDP Bandeirantes uma checagem em todo o sistema, e substitua as luminárias que estiverem inoperantes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?