Justiça autoriza retomada de construção de estátua de Nossa Senhora em Aparecida

Montagem do monumento estava suspensa judicialmente desde 2017; peças foram pichadas e danificadas

Estátua de Aparecida tem obra retomada após autorização da justiça; cidade foca no turismo religioso para recuperação econômica (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Aparecida

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo autorizou a retomada da montagem de uma estátua de cinquenta metros de Nossa Senhora Aparecida. O projeto tinha como data de entrega o ano de 2017, mas naquele mesmo ano, uma liminar para a suspensão da montagem foi acatada em primeira instância. O pedido partiu da Atea (Associação Brasileira de Atues e Agnósticos).

Em uma transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura Aparecida no Facebook, o prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), informou que o Município deve reconhecer a apelação do Tribunal de Justiça para derrubar a liminar, já que a cidade tem como característica essencial o turismo religioso e o fluxo de peregrinos católicos, devotos de Nossa Senhora Aparecida.
“Nós podemos nos movimentar em termos de reuniões, para que a gente elabore projetos de execução para fazer uma PPP (Parceria Público-Privada) e ver qual caminho (a seguir). Mas quero deixar claro ao povo brasileiro e a população da minha cidade, que todos os esforços serão feitos para que a gente cumpra com a nossa obrigação de fazer mais um ponto turístico em Aparecida”, destacou o prefeito durante a live.

Piriquito preferiu não colocar prazos para concluir a instalação da estátua, mas afirmou que vai buscar apoio de empresários para avançar com o projeto.

O monumento fica no Itaguaçu, bairro distante do Santuário Nacional. Algumas peças foram pichadas por vândalos e precisarão ser restauradas antes da remontagem.
“Vamos sim, correr atrás para que a gente possa reerguer o monumento em homenagem à mãe Aparecida, criar uma infraestrutura de mobilidade e segurança lá. Se Deus quiser a gente vai fazer isso e será com muito êxito”, concluiu o prefeito, que fez o comunicado dirigido a veículos de comunicação da imprensa local e aos moradores de Aparecida.

Ainda na live, o prefeito afirmou que o Município não tem verba suficiente para dar andamento à obra de instalação da estátua. Piriquito ressaltou que a Prefeitura passa por uma fase de reforma administrativa financeira após ter feito um acordo para quitar débitos pendentes do Executivo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?