GCM detém acusado de tentar assediar menina na feira livre de Aparecida

Acusado teria oferecido dinheiro para criança de dez anos e a perseguido até o banheiro; homem tem histórico de estupro

GCM, que atua ao lado da Polícia Militar nas fiscalizações em Aparecida; ação crucial para prisão de suposto aliciador (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Aparecida

A Guarda Civil de Aparecida deteve um homem acusado de ter aliciado uma criança de dez anos. A ocorrência foi registrada no último domingo (10). De acordo com a Polícia Civil, o caso teria ocorrido nas imediações da feira livre, na avenida Papa João Paulo 2º.

Segundo boletim de ocorrências, a criança estava junto à mãe na feira livre. Um homem, de 47 anos, teria piscado e feito gestos com as mãos para a garota, na tentativa de aliciá-la. Em um momento, a menina foi ao banheiro e retornou logo depois correndo e chorando. Ela relatou para sua mãe que o homem teria oferecido dinheiro para ela.

Em depoimento à Guarda Civil, a mãe contou que percebeu que o homem ficava olhando de maneira estranha para a criança. Também aos agentes, o acusado negou ter feito qualquer tipo de proposta ou gestos para a garota e contou que estava apenas vendendo seus produtos na feira. Todos eles foram levados ao Plantão Policial de Aparecida.

À Polícia Civil, a mulher reforçou o que já havia dito antes aos agentes da GCM. Em um trecho do depoimento, a mãe informou que a filha ficou muito nervosa, pois além de ficar “mexendo com a menor”, o acusado teria seguido a garota até o banheiro e ficou esperando ela sair. Quando a menina deixou o banheiro, ele teria oferecido dinheiro para ela, uma quantia de R$ 2.

A Polícia Civil verificou o cadastro do homem e constatou que ele já havia praticado crimes, entre eles estupro e atentado violento ao pudor. O Conselho Tutelar foi acionado e a delegada responsável prendeu o acusado em flagrante por prática de crime de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

Fiscalização – A secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Aparecida, responsável pela fiscalização da feira livre, foi procurada para responder. A pasta informou que o homem detido não é ambulante e nem romeiro, mas que foi encaminhado e detido.

O acusado estava com duas bolsas, sendo uma delas com tapes de crochês. Ele informou que estaria vendendo a mercadoria na feira. Porém, a secretaria informou que o acusado não tem licença para atuar no município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?