Famílias de Aparecida reclamam na entrega de correspondência

Cidade repete problema de Guará, e sindicato da categoria acredita que situação tende a piorar

Rafael Rodrigues
Aparecida

Moradores de Aparecida tem reclamado constantemente do atraso na entrega de correspondência na cidade, principalmente quando se trata de boletos para pagamento de conta. Maria Cristina, moradora do bairro Itaguaçu, é uma dessas pessoas que cobram uma solução.
“Minhas contas chegam atrasadas, e a consequência é que eu sou obrigada a pagar juros. Isso tem que mudar”, destacou Maria Cristina.
O problema enfrentado pela moradora se repete em vários outros bairros da cidade. A população reclama da falta de informações, quando vão até a agência buscar as correspondências.
De acordo o vice-presidente do Sindicato dos Carteiros do Vale do Paraíba, Moisés da Silva Lima, a falta de respostas se deve principalmente pela negligência administrativa da empresa. “Na realidade, a empresa não dá explicação porque depende dela a solução do problema. Além de não ter contratado, ainda toma iniciativas que prejudicam o nosso quadro. Em algumas regiões, o número de funcionários tem previsão de piorar”.
O sindicalista reforçou que a única saída é a contratação de trabalhadores para suprir a necessidade e atender toda demanda, não só de Aparecida, mas de toda região. “Enquanto a empresa não contratar, o problema tende a aumentar. No Brasil inteiro temos uma defasagem de trinta mil vagas de emprego. No Vale do Paraíba, estamos com falta de 150 funcionários”.
Ele confirmou que o sindicato tem se mobilizado e realizado denúncias da falta de profissionais. “O novo presidente dos Correios tem tomado medidas que só tendem a piorar a nossa situação, como cortar o funcionamento das agências no sábado”.
Outro lado – Em nota, a empresa dos Correios afirmou que nas cidades de Aparecida e Guaratinguetá, as entregas são feitas regularmente, embora não ocorram de forma diária.
Ainda de acordo com a empresa, “em alguns bairros das referidas cidades ocorrem atrasos, mas os Correios estão aplicando medidas para minimizar os impactos causados aos moradores”.
Em Aparecida, realização de mutirão e trabalho aos finais de semana. Em Guaratinguetá, foram deslocados carteiros motorizados para a entrega de correspondências e encomendas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?