Depósito irregular com materiais da rede pública de ensino é descoberto em Aparecida

Galpão está amontoado com itens que deveriam ser distribuídos aos alunos da rede municipal

Material escolar foi encontrado amontoado em depósito descoberto em Aparecida; Câmara promete investigar destino de livros, cadernos e apostilas que deveriam ser entregues aos alunos da rede pública (Foto: Divulgação)
Material escolar foi encontrado amontoado em depósito descoberto em Aparecida; Câmara promete investigar destino de livros, cadernos e apostilas que deveriam ser entregues aos alunos da rede pública (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Aparecida

Um depósito irregular foi descoberto pela atual administração da Prefeitura de Aparecida. No espaço, vários kits e materiais escolares estão armazenados e sujeitos à umidade e má conservação. O depósito, que fica no bairro Jardim São Paulo, foi aberto no dia 20 pelo secretário de Planejamento, que recebeu a informação sobre o local.

Aloísio Almeida encaminhou fotos ao prefeito Márcio Siqueira (PSDB), que determinou a abertura de uma sindicância.
Centenas de livros, cadernos, pacotes com folhas de sulfite, brinquedos, jogos educativos e até cadeiras e monitores de TV estavam amontoados no depósito. Pastas com kits escolares que deveriam ser distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino neste ano também estavam armazenados no espaço, que fica na avenida Zezé Valadão.

Em entrevista à Rádio Aparecida, Aloísio Almeida contou que um funcionário o procurou no dia 20, dizendo que não gostaria de ficar responsável pela chave desse depósito. Ainda segundo o secretário de Planejamento, outras pessoas que foram exoneradas também tinham cópias da chave. Quando chegou ao local e se deparou com o estado de calamidade, Almeida contatou Márcio Siqueira, que determinou que uma sindicância para apurar o caso fosse aberta.

O vereador Carlos Rodrigo Wendling, o Diguinho (PP), esteve no depósito junto com o secretário de Planejamento, nesta semana. Em abril, o parlamentar fez uma denúncia ao Ministério Público cobrando explicações sobre o processo licitatório e os valores dos kits escolares para o ensino da rede municipal.

Questionado se o acúmulo de materiais no depósito pode ter ligação com a denúncia de superfaturamento feita pelo vereador, Wendling respondeu: “Essa parte dos kits que tem as maletas, acho que está envolvida sim. Mas no local, não existe só esse material. Tem outros livros desse ano e de anos passados que seriam incinerados”, contou.

Os kits escolares eram destinados a alunos da rede municipal de ensino. O parlamentar contou que recebeu reclamações de pais através das redes sociais que os filhos não receberam o material. “Outros dizem que não tinham condições de o filho ter um material escolar. Isso é um descaso total”.
Após a abertura de sindicância e investigação sobre o caso, será realizada uma reorganização do depósito e distribuição do material da rede escolar para os alunos das escolas de ensino municipal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?