Conselho de Saúde aprova relatório questionando Aparecida sobre instalação do Centro de Imagens

Documento, com detalhes sobre demandas, é enviado para a Câmara, Tribunal de Contas e Ministério Público

Centro de enfrentamento da Covid-19, onde funcionará o Centro de Imagens; Comus questiona Prefeitura sobre seu funcionamento (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Aparecida

O Comus (Conselho Municipal de Saúde de Aparecida) aprovou relatório, na última quarta-feira (14), questionando a Prefeitura sobre a licitação realizada para a contratação de empresa e o funcionamento do Centro de Imagens. O serviço deve funcionar na Unidade de Pronto Atendimento, onde funcionava o Centro de Enfrentamento da Covid-19, no bairro Santa Terezinha.

O relatório foi elaborado pela comissão de fiscalização do Comus, que é composta por Fernando Brasílio e a Dra. Claúdia Saloti. O presidente do Conselho, Boaventura dos Santos, garantiu que o Comus não é contrário ao Centro de Imagens. “Nós somos a favor, mas gostaríamos de receber antecipadamente, de onde vem a verba, como ele vai funcionar. O secretário de saúde nos informa apenas depois que as decisões foram tomadas”.

Boaventura informa que o relatório foi enviado para a Câmara, Tribunal de Contas da União e Ministério Público. “Nós gostaríamos de participar mais das decisões sobre a área da saúde, dar nossa opinião, essa é a nossa função”.

Segundo o conselho, o contrato da empresa que vai operar o Centro de Diagnóstico tem um custo de quase R$ 2 milhões por ano para administrar funcionários e equipamentos para o centro de imagens. No local haverá aparelhos para tomografia, mamografia, ultrassonografia e raio x.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?