Câmara de Aparecida vai terceirizar a segurança

Legislativo inicia processo de licitação para contratar empresa; gasto estimado em R$ 20 mil por mês

Câmara de Aparecida; que abriu licitação para contrato de empresa especializada em serviços de segurança (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Câmara de Aparecida abriu licitação para a contratar uma empresa de segurança. Segundo o presidente do Legislativo, Luiz Carlos Ferreira Júnior, o Juninho Corpo Seco (Podemos), a Casa está sem efetivo, com funcionários afastados, vigias emprestados pela Prefeitura.

A necessidade para contratação veio em recado do próprio Município. “Já (Prefeitura) nos notificou que em breve não poderá mais ceder”, contou o vereador, que explicou que a segurança não está no concurso público, que será realizado nos próximos meses. “Como não está no concurso nós resolvemos terceirizar a segurança. O pregão está em andamento”.

A previsão para o início da empresa é segunda quinzena de junho até início de julho.

A Câmara vai investir R$ 20 mil por mês com segurança. Será usada segurança armada no período noturno e desarmada durante o dia. “Fizemos um edital, com várias exigências e, estamos seguindo esse edital porque a empresa tem que ter os registros da Polícia Federal entre outros”, explicou o diretor da Casa, Geraldo de Souza.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?