Câmara de Aparecida aprova Refis para pagamento de impostos atrasados e dívida com o Saae

Prefeitura oferece desconto de 100% nas multas e juros para pagamento à vista; parcelamentos podem garantir de 70% a 90%

 

Prefeitura de Aparecida; Executivo aprova Refis para regularização de dívidas (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Aparecida aprovou na quarta-feira (4), em sessão extraordinária, os projetos do Executivo que abrem o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) no município. O programa permite aos contribuintes, com dívidas junto à Prefeitura, o parcelamento dos débitos e a anistia de multas e juros nos pagamentos.

Em Aparecida, o Refis também será aplicado nos débitos em atraso com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A adesão ao programa segue até o dia 31 de março. Os projetos foram aprovados por 4 votos a 2. Votaram contra os vereadores José Fábio Borges (PTB) e André Monteiro (Patriota).

Para quem realizar o pagamento à vista, haverá anistia de l00% de juros e multa.  O pagamento parcelado em até três vezes tem anistia de 90% de juros e multas.

Terá redução de 80% de juros e multas para pagamento em até cinco parcelas e 70% de juros e multas para quem optar por pagamento em até dez parcelas.

O valor mínimo de cada parcela será de dez UFM’s (Unidade Fiscal do Município) para pessoas físicas e de trinta UFM’s para pessoas jurídicas. Cada UFM vale R$ 5,07.

No projeto enviado à Câmara, o prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos) afirmou que “a quantidade de contribuintes que não possuem a capacidade contributiva para arcar com suas responsabilidades tributárias prejudica, não só a si próprios, como também às finanças da administração municipal”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?