Aparecida prorroga contrato com Santa Casa por PA

Hospital segue responsável pelo PA pelos próximos três meses; Prefeitura quer assumir atendimento após a prorrogação

Acesso ao Pronto Atendimento de Aparecida, que segue sob administração da Santa Casa após renovação (Foto: Arquivo Atos)
Acesso ao Pronto Atendimento de Aparecida, que segue sob administração da Santa Casa após renovação (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

Uma reunião entre a direção da Santa Casa e os líderes da secretaria de Saúde de Aparecida definiu a prorrogação do contrato pela gestão e administração do Pronto Atendimento Municipal. O contrato, que destinava à entidade a responsabilidade pelo PA venceria na última sexta-feira.

O assunto já havia sido discutido há dois meses. Na ocasião, o prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes (PMDB), afirmou que o Executivo assumiria a gestão do Pronto Atendimento após o fim do contrato com a Santa Casa.

Mas com o passar do tempo, as partes não chegaram a um acordo. Às vésperas do fim do contrato, os representantes da secretaria e do hospital fizeram uma reunião e definiram a ampliação do contrato por três meses. Nesse período, o pronto atendimento continua sendo gerido pela administração da Santa Casa.

A secretária de Saúde de Aparecida, Maria Elaine de Moraes, confirmou na noite da última sexta-feira que a Prefeitura usará os próximos noventa dias para se adequar para assumir a gestão do Pronto Atendimento. De acordo com a secretária, os repasses continuam sendo feitos normalmente ao hospital.

“Os repasses continuam sendo efetuados sem problema algum. A Prefeitura repassa o valor de R$ 360 mil e também pelos serviços de urgências e emergências SUS (Sistema Único de Saúde) que é no valor de R$ 56 mil”, afirmou Maria Elaine.

De acordo com comunicado da Prefeitura de Aparecida, o acordo foi selado de forma amigável. O objetivo de ambas as partes é unir esforços para melhorar o atendimento aos moradores de Aparecida e das cidades vizinhas, Potim e Roseira, que também recorrem ao Pronto Atendimento de Aparecida.

Santa Casa – O administrador do hospital, Frei Daniel Kurt, foi procurado para responder sobre a continuidade do hospital como gestor e administrador do Pronto Atendimento municipal. Porém o Frei não respondeu até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?