Alunos de Aparecida continuam esperando pelo kit escolar

Material prometido pelo prefeito no primeiro semestre ainda não foi comprado pela prefeitura

Rafael Rodrigues
Aparecida

O segundo semestre está mais próximo do que a chegada do material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Aparecida. Depois da conclusão de praticamente 2 bimestres do ano letivo, o chamado ‘kit escolar’ sequer foi licitado, e até hoje os estudantes estão aguardando o material.

Em entrevista à Rádio Aparecida, no inicio do mês de maio, o prefeito Antonio Marcio de Siqueira (PSDB) disse que apesar da secretaria municipal de educação ter parte desse material guardado, a prefeitura estava tomando todas as atitudes necessárias para a compra do material. “Nós temos parte desse material adquirido e a parte complementar estamos tomando os procedimentos de licitação pública para comprar”, explicou.

Siqueira alegou que os problemas políticos, sofridos no início do ano, prejudicaram as licitações necessárias para adquirir o material escolar. “Acontece que tivemos esse intervalo administrativo causado pela justiça e acabou trazendo prejuízos em nossas licitações. Mas estamos buscando meios de dar todas as condições para que os alunos deem andamento no ano escolar”, disse.

A secretária municipal de Educação de Aparecida, Professora Nazaré Carlota de Castro, argumentou que o material que estava de posse da pasta já foi entregue aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Eu também estou muito preocupada, mas já estou formatando o pedido para a compra desse material. Fizemos a entrega de uma sobra do kit anterior, mas somente para os alunos do EJA”, disse.

Para os demais estudantes, a secretária fez questão de afirmar que até agosto o material será entregue nas escolas. “Na verdade eu nunca solicitei kit escolar, já que o Tribunal de Contas nos orienta a pedir material, ou seja, cadernos, lápis, borracha, cadernos especiais de desenho, canetinhas, e material de artes.”, finalizou.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?