Estado entrega 13 veículos para patrulhamento da zona rural da região

Agronegócio é beneficiado com investimentos no setor e incorporação de tecnologias aos sistemas produtivos

Líderes políticos posam ao lado do vice-governador, Rodrigo Garcia durante assinatura de convênios em São José dos Campos (Foto: Marcelo A dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

O Governo do Estado de São Paulo anunciou novos investimentos para cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), na tarde da última quarta-feira (23), por meio dos programas Segurança no Campo e Nova Frota SP Não Para. Outras medidas como o lançamento do Agropolo Vale, também foram destacadas.

Quinze viaturas foram entregues, sendo 13 foram encaminhadas para Aparecida, Bananal, Cruzeiro, Cunha, Lagoinha, Lorena, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Roseira, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Tremembé. Outras duas foram para Águas de Lindóia, que fica na região de Campinas e Rio Grande da Serra, que fica na região metropolitana de São Paulo, com investimento de R$ 3,8 milhões. “É uma alegria estar em um ambiente de inovação falando sobre o agronegócio, que sustenta a economia do Brasil ao longo desses últimos anos, que se reinventou e que tem que encher o brasileiro de orgulho, porque no país, e principalmente em São Paulo, ele respeita o meio ambiente, é sustentável”, destacou vice-governador Rodrigo Garcia.

A cidade de Cruzeiro também foi beneficiada pelo programa Nova Frota SP Não Para, que encaminhou ao Município cinco grandes maquinários, como dois tratores agrícolas, uma motoniveladora, um caminhão basculante e uma pá carregadeira. “Já fomos contemplados na primeira etapa com uma (viatura), que já está operando na cidade e essa é a segunda que visa realmente a contemplar essa área de maior vulnerabilidade por conta do difícil acesso (…) Esses carros por serem quatro por quatro vem trazer esse benefício na segurança das pessoas que residem na zona rural”, explicou o prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel (PSD).

Mesmo o Vale sendo considerado uma das regiões mais industrializadas do país, o Estado anunciou também investimentos para agronegócio, como o lançamento do Agropolo Vale, que vai reunir a cadeia produtiva do setor agropecuário da região e intensificar a transformação do agronegócio por meio da incorporação de tecnologias aos sistemas produtivos e de consumo para o crescimento do agronegócio, com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?