Candidatos da região tentam ampliar representatividade para próximos quatro anos

RMVale tem 158 nomes em disputa por vagas entre deputados estaduais e federais; saúde e violência estão entre as principais demandas

Fila em frente ao Cartório Eleitoral de Guaratinguetá para regularização do título (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

A expectativa de uma representatividade maior na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados deve levar boa parte dos eleitores da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) às urnas no próximo domingo (2). São 158 candidatos entre pretendentes aos cargos de deputado estadual e federal. Atualmente, apenas quatro nomes atuam sob tutela de cidades valeparaibanas.

Maior cidade da região, São José dos Campos é também aquela que tem o maior número: 46 candidatos, ou seja, 29% dos nomes que estarão nas urnas pela RMVale são da cidade. Outro município com muitos pretendentes ao voto é Taubaté, com vinte 20 candidatos (10 estadual e 10 federal). Guaratinguetá tem dez candidatos à deputado estadual e quatro federal é a terceira no ranking pelo voto regional, seguida de Jacareí (13), Lorena (8, sendo 3 federais e 5 estaduais), Pindamonhangaba (8), Campos do Jordão (6), Cruzeiro (6), Ubatuba (6) e Caçapava (4).

Candidatos que tem pela frente têm demandas como a saúde e a violência. No primeiro tema, o debate sobre investimentos em santas casas e hospitais beneficentes, construção do Tripé da Saúde, que conta com o Hospital Regional de Cruzeiro (já em obras) e investimento no Hospital Frei Galvão de Guaratinguetá e Santa Casa de Lorena, que ainda não saíram do papel.

No combate à criminalidade, principal tema de discursos e propostas nas eleições de 2018, a RMVale continua como destaque negativo. De acordo com levantamento da secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a região é proporcionalmente a mais violenta do estado neste ano e na última década.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?