À espera de nova delegacia, Pinda tem queda no índice de homicídios

Estado nega paralisação de obra em Moreira Cesar; Guará teve redução de mortes

Da Redação
Região

A região conseguiu boa redução no índice de homicídios, de acordo com levantamento do Estado, divulgado na última terça-feira. Entre as cidades com maior queda, Pindamonhangaba reforça o trabalho, com a construção de uma cadeia no distrito de Moreira Cesar.

A informação de que a empresa responsável pela construção da nova delegacia havia retirado os maquinários, devido à falta de água e energia elétrica, paralisando a obra, foi negada pelo Estado.

De acordo com o delegado José Antônio de Paiva Gonçalves, titular da Seccional de Taubaté, a obra da nova sede do 2º DP de Pindamonhangaba se iniciou em 24 de junho e permanece em andamento. Ele destacou que não houve paralisação e que os tratores escavam a parte subterrânea da obra.

O lançamento da obra, que tem expectativa de entrega em 360 dias, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A área onde está sendo construída a delegacia, na avenida Manoel Teixeira de Souza, no Distrito de Moreira Cesar, foi doada pela Prefeitura.

Mas antes mesmo da delegacia, a cidade já comemora os índices de 2015. O fechamento dos números do primeiro semestre mostrou que Pindamonhangaba registrou queda de 20 homicídios em 2014 para 14 em 2015.
Além de Pindamonhangaba, Guaratinguetá também baixou os registros de homicídios. Foram seis ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 15 no mesmo período do ano passado.

Outras cidades que tiveram queda foram Aparecida, com seis em 2014 contra quatro este ano; Canas e Piquete, que não registraram mortes em 2015 e uma cada em 2014; Cruzeiro, que reduziu de 5 para 4 e Potim, de 4 para 1.

Já Lorena foi o destaque negativo. A cidade passou de oito homicídios em seis meses de 2014 para 11 no mesmo período, em 2015. Cachoeira, com duas mortes em 2015 (não teve registros no primeiro semestre de 2014) e Roseira com dois em 2015 e uma em 2014, também elevaram suas ocorrências.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?