Com vistas ao rebaixamento João Telê projeta Série C

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Fracassado na Série A-2 e com um rebaixamento iminente à vista, o Guaratinguetá já começa a pensar na Série C do Campeonato Brasileiro. O time disputa a competição pelo segundo ano consecutivo, a partir de 17 de maio, quando estreia na competição contra o Guarani. De olho na ‘terceirona’, João Telê quer um elenco mais forte e revelou o desejo de contar com o atacante Dodô, mesmo que o veterano tenha afirmado que nunca existiu qualquer conversa com o clube.

A campanha pífia do Guará na Série A-2 do Campeonato Paulista, colocou em cheque toda a temporada do clube, que passa por um momento de mudança nos bastidores. Com João Telê no comando, o time venceu apenas uma partida e perdeu outras nove.

Após a última derrota na competição, para o Independente de Limeira, por 5 a 2, em Leme, onde tem mandado os últimos jogos, João Telê colocou a responsabilidade nas costas do elenco. “Não tem vergonha na cara (jogadores)! Quem está lá dentro jogando, sou eu? Não! São eles, claro”.

Depois do tropeço, João Telê voltou a falar. O treinador praticamente jogou a toalha quando perguntado sobre a situação da equipe. “Acho muito difícil o time não ser rebaixado, depois de ter perdido um jogo desses. Tem uma peça ou duas que, ou fazem de propósito, ou não assimilam. No treino os caras comem a bola, chega no jogo, os caras esquecem”, finalizou.

Ele ainda falou sobre a montagem do elenco para a Série A-2 e revelou que o foco do time já está na Série C. “Assumi o Guará nove dias antes de jogar a Série A-2. Sempre disse que seria para lutar na tabela do meio. Não fui eu que montei o time. Da Série C, sei que vai ser um time para ser campeão”, especulou.

Sonho ou utopia? O treinador disse que espera contar com o atacante Dodô, que passou por São Paulo, Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira, porém a assessoria do atleta revelou que nunca existiu qualquer conversa com o artilheiro, referente a algum acordo com o Guaratinguetá.

Essa é a segunda vez que João Telê projeta um boato referente a um reforço de peso. A primeira foi quando o treinador revelou à ESPN que a Garça estava negociando com o atacante Adriano. O jogador desmentiu a informação um dia depois, em uma rede social.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?