Ubatuba retoma Festival Internacional de Cinema de Surf

Após dois anos, evento gratuito volta à programação da cidade nesta quinta-feira

Edição anterior do evento; Ubatuba retoma festividade internacional nesta quinta-feira na Praia Vermelha do Norte (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Ubatuba

O Litoral Norte recebe a partir desta quinta-feira (16), a segunda a edição do Ficsu (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba). O evento é gratuito e acontece na Praia Vermelha do Norte.

De acordo com os organizadores a proposta consiste em tornar as areias da praia em uma grande sala de cinema ao ar livre, incluindo exibição de filmes estrangeiros como: “Waterman” (americano), “Over the Edge” (australiano), e “Iballa Corazón de Escamas” (espanhol). A programação reúne cultura, arte, esporte e sustentabilidade na Capital do Surf. Ao longo dos quatro dias de evento mais de 15 obras audiovisuais serão apresentadas.

Em 2022, o Ficsu homenageia o conceituado fotógrafo e cineasta, Klaus Mitteldorf. Na década de 1970, ele realizou o que é considerado o primeiro filme de surf brasileiro, o “Terral”.

Klaus estará presente no festival e apresentará, pela primeira vez ao público de Ubatuba, um longa filmado na cidade. “Estamos muito ansiosos com o festival e na esperança de momentos muito especiais, como a homenagem ao Klaus Mitteldorf, que preparou um material exclusivo pro festival com cenas que ele gravou em Ubatuba nos anos 70. Teremos o show em tributo a João Terra e oficinas para crianças que estamos trazendo para esse ano”, destacou o curador e um dos organizadores do evento, Victor Fisch. “Foram três anos difíceis esses que nos separam da primeira edição e há muito desejo de enfim ver o festival acontecendo”.

O Ficsu vai até o próximo domingo (19) e conta ainda com feira de produtores, artistas e artesãos locais selecionados através de chamamento público. Mais informações sobre a programação e as atrações podem ser conferidas no site oficial do evento, o ficsu.com.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?