Festival Musical de Outono é atração do feriadão em Lorena

Evento conta com música clássica e atrações gastronômicas a partir desta sexta-feira

Uma das atrações do festival, João Martins; evento inicia nesta sexta-feira em Lorena (Foto: Divulgação)

Jessica Alves
Lorena

O feriado prolongado de Corpus Christi será marcado pela boa música, pratos de dar água na boca e a expectativa da retomada de eventos em Lorena. A cidade celebra neste fim de semana seu primeiro Festival Musical de Outono, com apresentações de música clássica e estandes gastronômicos abertos à comunidade, na praça Arnolfo Azevedo, das 19h às 22h.

O evento, organizado pela parceria entre a Prefeitura e o Sesi-SP, contará com apresentações de orquestras, além de food trucks de para gosto variado como hambúrgueres artesanais, chopps, comida mexicana, churros, torresmo.

A programação tem início nesta sexta-feira (17), com a banda de música do 5º Batalhão de Infantaria Leve, às 20h, sob a regência o primeiro e segundo tenentes Sérgio Senne e Edson Pinheiro.

Um dos destaques do evento será a apresentação da orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, no sábado (18), também às 20h. O grupo, regido pelo maestro João Carlos Martins, é a maior orquestra de iniciativa privada do Brasil, possuindo 65 músicos e se destacando no cenário nacional de música clássica.

No domingo (19), o festival se encerra com a orquestra da Fagap (Fanfarra Gabriel Prestes), conduzida pelo maestro Washington de Oliveira Souza.

Além das apresentações musicais e as atrações gastronômicas, o Festival de Outono contará com recreações para o público infantil e uma feira de artesanato.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?