Apaes da região prepara festa junina para arrecadação

Em Lorena, associação atende 209 alunos tem programação para os próximos dia 30 e 1, com valores revertidos para construções na sede

Alunos da Apae de Guaratinguetá durante apresentação no Arraiá deste ano (Foto: Divulgação)
Alunos da Apae de Guaratinguetá durante apresentação no Arraiá deste ano (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Região

O período de festas juninas é de programação ativa para as unidades da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em Lorena, a associação prepara o arraiá nos dias 30 de junho e 1 de julho, às 19h, com entrada gratuita. Em outros municípios, festas garantiram arrecadações para o atendimento.

A festa em Lorena contará com barracas de comidas e bebidas típicas como pastel, cachorro quente, canjica, bolinho caipira e quentão, shows ao vivo nos dois dias com a dupla Pedro Couto e Bruno César e quadrilha com apresentação das crianças.

O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para investimento em obras no local, como a construção de quadra esportiva, sala de estimulação precoce e reforma da cozinha. Hoje, a instituição atende cerca de 209 alunos da cidade, além de crianças de Piquete e Canas.

Em Cruzeiro, a Apae realizará no próximo dia 6 sua festa julina. Neste ano, a festividade contará com apresentação da dança caipira com a participação dos alunos, pais ou responsáveis, professores e colaboradores.

A festa terá entrada gratuita e barracas de produtos produzidos na padaria artesanal da instituição. Neste ano não será aberto ao público por conta da realização, no último dia 15, do 1º Chá Beneficente da Apae, com a colaboração do comércio de Cruzeiro e a renda revertida para a associação. O evento será realizado no Educandário São Vicente de Paula às 14h.

Já em Guaratinguetá a festa foi realizada nos dias 15 e 16 de junho. No primeiro dia tiveram apresentações de dança das crianças, Espetáculo em Rodas e o Show da Banda Chapéu Brasil. No dia 16, as atrações ficaram por conta das premiações da Miss Arraiá e Rei do Rodeio. Além disso, tiveram também apresentações de forró, “quadrilhão dos alunos” e show sertanejo com João Pedro e Fabiano.

A festa contou com comidas típicas na Praça de Alimentação como barracas de pizza, pão com linguiça, cachorro quente, caldos, canjiquinha, pastelaria serve quente, espetinho goiânia, bolos das acácias, bebidas e para diversão roleta, bingo e pescaria.

A Apae de Guaratinguetá atende 250 alunos, com 17 professores, duas coordenadoras e uma diretora. A sede fica na avenida Presidente Vargas.

Em Cachoeira Paulista, a festividade foi realizada na última sexta-feira. A instituição atende cerca de sessenta alunos no período de 8h às 12h e das 13h às 17h. O corpo docente conta com nove professores e três auxiliares de classe.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?