Prefeitura investe R$59,8 mil para melhorar atendimento em Moreira César

Prefeito entrega no Unidade de Saúde para assistir cerca de 4 mil pessoas

Mulher aguarda por atendimento na nova Unidade de Saúde, inaugurada na manhã desta terça-feira (Foto: Bruna Pires)
Mulher aguarda por atendimento na nova Unidade de Saúde, inaugurada na manhã desta terça-feira (Foto: Bruna Pires)

Bruna Pires
Pindamonhangaba

Mais de 1.240 famílias deverão ser atendidas na nova unidade de saúde, que foi inaugurada na manhã desta terça-feira (23), no Vale das Acácias, bairro localizado no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba.

O novo local conta com consultório médico, odontológico, sala para agentes comunitários de saúde, recepção e banheiros para pessoas com deficiência. A obra foi orçada em cerca de R$ 59,8 mil.

A unidade funcionará com uma equipe que atuava anteriormente no Cisas (Centro Integrado de Saúde e Assistência Social), também localizado no distrito, e é formada por um médico especialista em saúde da família, um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem, sete agentes comunitários, um dentista e um auxiliar em saúde bucal.

“Nós estamos investindo na saúde, que é uma parte importante para a população, e a nova unidade vai trazer muitos benefícios para os moradores daqui do Vale das Acácias”, disse o prefeito Vito Ardito Lerário.

Com a nova unidade, o objetivo é de que o atendimento na unidade possa diminuir o fluxo do Centro Integrado, e que os moradores do Vale das Acácias e Jardim Carlota possam ser atendidos mais próximos de suas casas. O atendimento pode chegar a quatro mil pessoas nesta região. A nova unidade de saúde está localizada na Avenida das Hortências, 168 ,

 
Melhorias no Cisas – Além da nova unidade de saúde, o Centro Integrado também passará por reformas em sua infraestrutura para abrigar duas equipes de Saúde da Família e, desta forma, melhorar o atendimento médico no distrito.

Cada equipe terá um espaço específico, e o local poderá contar com sala de coleta, inalação e esterilização, sendo salas de uso comum.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?