Política a conta-gotas…

Dias contados

Marcus Soliva

Parece que a permanência do Pronto Socorro de Guaratinguetá nas dependências do Hospital Frei Galvão está com os dias contados. Esta semana o prefeito Marcus Soliva esteve reunido com o ‘pessoal de primeira chamada’ de sua Administração e os representantes da Santa Casa, para estabelecer o final da ocupação da UPA 3 como hospital de campanha no enfrentamento da Covid-19, e trazer o Pronto Socorro para o novo espaço.

Segundo a especulação política, com esta mudança, Soliva põe ‘um ponto final’ na herança franciscana, que levou a unidade de atendimento ao Frei Galvão, através de um contrato muito questionável na época.

Salvação da lavoura

Independente da temporada eleitoral que se aproxima, a presença do deputado federal Marcio Alvino (PL) na região e até no Estado, é inquestionável. Essa semana seu projeto de lei 5.675/2016, que foi aprovado pelas comissões do Senado, ganhou destaque entre os dirigentes de unidades hospitalares: trata-se da lei, que se aprovada pelo Congresso, vai impedir a penhora de bens de hospitais filantrópicos e santas casas. A finalidade é proteger os bens – materiais, móveis e equipamentos – utilizados nos serviços por estes estabelecimentos de saúde.

O caminho do ‘ouro’!!!

Guilherme Carvalho

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho, deixou claro que vai quantas vezes for necessário ao Palácio dos Bandeirantes, contanto que sejam liberadas suas reinvindicações junto ao Governo do Estado. Essa semana mais uma vez ele esteve com o secretário Marco Vinholi, ajustando o projeto da recuperação total da Estrada dos Macacos.

Guilherme acredita que até o próximo ano, muitas surpresas positivas vão ser anunciadas através da parceria Estado-Município. “Silveiras nunca recebeu tantos recursos em toda sua história”, afirmou!

 

 

Medida protetiva

Após o ‘fight’ entre a presidente da Câmara de Aparecida, Ana Alice e o vereador André Monterio – com indícios de ‘tapas e empurrões – em plena sede do Legislativo, a Justiça determinou como medida protetiva o distanciamento pessoal de 100 metros. As perguntas que não souberam responder nas rodas políticas da cidade são, como ficam as participações nas sessões, uma vez que o plenário não tem essa extensão linear?; e a proteção seria para a pugilista ou para teatrólogo???

Raio X das emendas

Arilson Santos

O presidente da Câmara propôs e os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, o projeto que determina transparência e publicidade nos trâmites e valores das emendas parlamentares destinadas à Guaratinguetá.

Arilson Santos, que já denunciou desvio de finalidades em verbas de uma obra para outra, acredita que a obrigatoriedade da divulgação pelo portal de informação da Prefeitura facilitará aos vereadores o acompanhamento destes recursos e inibirá a Administração Pública nas mudanças aleatórias…

Não convidem para…

…a mesma picanha – o presidente da Câmara de Guaratinguetá, Arilson Santos, e a vereadora Dani Dias, principalmente se o churrasqueiro for o próprio prefeito Marcus Soliva e a festa for em comemoração aos pedidos atendidos pela Prefeitura.

14 Bis

A população de Piquete mantém expectativas quanto ao início da programação de Natal na cidade, agendado para o próximo dia 4, com direito a chegada do Papai Noel de helicóptero, acompanhado do próprio prefeito Rominho e do show do ‘14 Bis’.

Grana extra

E por falar em Rominho, esta semana ele pegou a ponte aérea rumo a Brasília, com escala no Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estado. Em agenda com o secretário estadual Marco Vinholi, em São Paulo, alinhavou novos investimentos para Piquete e, em conexão com o Governo Federal, um recurso extraordiário, talvez o mais expressivo em emenda parlamentar para cidade até hoje.

Força-tarefa

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, pretende chegar nos bairros com índice de alagamentos antes da próxima temporada de chuvas. Essa semana ele reuniu parte do seu estafe de governo, ligados à zeladoria da cidade, para estudar medidas e estabelecer um cronograma de ações. De acordo com Sylvinho, mesmo com os trabalhos já realizados de desassoreamento dos rios que cortam o município como medidas preventivas, ainda é pouco perto do que tem de ser feito.

Ação e reação

Mesmo com pouca divulgação da reunião de interesse da Prefeitura na prevenção de enchentes em bairros de Lorena, o mercado político reage com opiniões diversas sobre a eficiência dos trabalhos. Segundo a ‘patuleia da Praça’, a desconfiança quanto à equipe de Sylvinho Ballerini não está na parte técnica, mas nos políticos que mesclam seu governo; afirmam que onde tem ex-vereadores ou afins pendurados nos cofres públicos por holerites, parece haver necessidade de um ‘superstar’, ou seja, um charlatão fazendo sombra ao próprio prefeito.

Fila do atendimento

Essa semana o gabinete do prefeito Antônio Mineiro esteve movimentado e movimentou também a especulação política de Cachoeira Paulista. Além de populares, passaram por lá também alguns ilustres vereadores – entre governistas e até de oposição. A cidade, ou melhor, muitos eleitores gostaram de saber que o Paladino – digo – o Brejão, Rodolfho Veterinário e até o Bebê do Quiosque passaram por lá. Ah! Só não souberam informar se as visitas agradaram de fato o anfitrião. Afinal, uma ‘boa prosa’ e um sorriso aberto o Mineiro não é de negar à ninguém…

Perfis & tendências

Pelo andar da carruagem, as próximas eleições em Pinda serão de ‘favas contadas’. Segundo a lista de pré-candidatos do ‘mercadão’, com exceção de dois novatos que devem arriscar a disputa, a maioria são velhos e novos conhecidos da política local e já explicitam suas tendências:

Vito Ardito, descansa em 22 e acelera em 24 – quanto à formação de grupo, apenas em 23; Herivelton Vela vai enfrentar dificuldades em 22 e provável pesadelo em 24; Rafael Goffi investe de cabo eleitoral em 22 para sair de destaque em 24; Luís Rosas deve segurar cartaz de alguém agora, para abusar da sorte novamente em 24; Magrão fica bonzinho no ano que vem para estar no processo seletivo para vice em 24. Falam ainda que Torino vai permanecer na indireta e Casé está articulando a formação do MDB, mas precisa de nomes fortes para a executiva do partido.

Ah! Parece que dependendo do desempenho de Geraldo Alckmin no ano que vem, Miryan Alckmin deverá compor uma majoritária em 24; já o empresário Jeremias da Imobiliária analisa as condições para estrear seu nome na corrida eleitoral para prefeiturar em 24, mas disseram que tem dó de investir…

Fina da abstinência

O prefeito Sylvio Ballerini caiu nas graças dos carnavalescos esta semana, com o sinal verde para realização do Carnaval em Lorena. Escolas de samba, blocos e foliões todos na Praça na festa de Momo ao custo de R$ 150 mil, possivelmente através de parcerias. De acordo com a turma do embalo, o final da abstinência após 8 anos sem ‘botar o bloco nas ruas’…

Um passo à frente!!!

Thales Gabriel entrega projeto executivo

Sonhando com o Hospital Regional em Cruzeiro, o prefeito Thales Gabriel deu um passo decisivo para realidade essa semana. Ele foi recebido pela coordenadora geral do Grupo Técnico de Edificações do Estado, Rosália Bardaro e pelo diretor Yukio Kitamura, na sede do órgão, para entrega do projeto executivo do futuro prédio.

A ansiedade agora segue por conta dos procedimentos licitatórios para o início das obras, e pôr um ponto final numa torcida velada da oposição, que por incrível que pareça, profetiza e torce contra o benefício que a população vai receber, de Cruzeiro e região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?