Política a conta-gotas…

Aporte estadual

Silvana Zanin, prefeita de Canas

A prefeita Silvana Zanim encontrou no bom momento do Estados com os municípios do interior, o caminho oportuno para avançar na estrutura e zeladoria de Canas.

Durante entrevista no Atos no Rádio, Silvana se mostrou otimista com a construção de um centro educacional para reforçar o estudo dos alunos da rede municipal.

A prefeita também enfatizou a importância de uma nova Unidade Básica de Saúde e concluiu que os nove quilômetros de pavimentação que a cidade foi contemplada, vai elevar a estima dos moradores. Como um desafio inicial de estabilizar as finanças públicaS e sanear a folha de pagamento dos servidores, a chefe do Executivo declarou que situação evoluiu para melhor…

‘Bolsa Doria’

A poeira do 7 de Setembro nem tinha baixado e a convocação do Governo João Doria já estava nos e-mails dos prefeitos para assinarem a lista de presença na quarta-feira no Memorial da América Latina, valendo uma viatura para os Procons do Estado. Disseram que tinha gente filtrando para informar o governador se alguns dos prefeitos tinham pisado na Avenida Paulista no dia anterior…

Alça de mira

Rodrigo Garcia, André de Prado e Isael Domingues

O prefeito Isael Domingues deu muito o que falar nos bastidores do Governo do Estado, na última quarta-feira, quando participou da partilha de viaturas para o Procon de vários municípios, entre eles Pinda.

Isael foi destaque junto com deputado André do Prado e prefeitos da região, para tristeza daquela dupla de ‘náufragos’ do Vale, que foram acolhidos por Doria após os resultados das urnas municipais.

 

 

Segure tudo que for…

Sylvinho recebendo o carro do vice Rodrigo Garcia

…conquistado – O prefeito Sylvio Ballerini também formou coro com os colegas da região na fila da distribuição de carros do Estado, na quarta-feira. Aliás, esta semana Lorena esteve representada em dois momentos no governo de João Doria: o primeiro, que rendeu a viatura para o Procon, o outro, na adesão ao programa Bolsa Empreendedores. Com isso, Sylvinho espera alcançar R$ 30 milhões de investimentos do Estado no município, podendo chegar a R$ 50 milhões até setembro do ano quem, quando encerra a temporada de recursos estaduais em funções das eleições…

 

Pague com pix!!!

Parece que até propina está sendo paga em Cachoeira Paulista, via pix. Ah! Disseram que tem ‘vereador’ e ‘vereadores’ ensaiando o que vão falar ao delegado da Federal, quando tiverem de prestar depoimento sobre origem e destino de transferências de dinheiro. Esperto foi o vovô da turma, que levou até a netinha em um desses encontros que rolou um incentivo financeiro…

Faca afiada

Perdeu quem apostou em Cachoeira de que o prefeito Antonio Mineiro não seguiria ‘fazendo um limpa’ em seu primeiro e segundo escalões. Pelas redes sociais, muitos tomaram conhecimento que até o ‘homem do carioquês’, se não entrou, está para entrar na linha de corte. Pelo que se ouviu no balcão da Padaria Bom Jesus, as futuras exonerações podem chegar até no ‘casal 20’ – que ‘joga de mão e dá as cartas’ na administração.

Operação cirúrgica

A expectativa de mudas de alguns secretários do governo Sylvio Ballerini – em especial a Saúde – movimentou a especulação política de Lorena esta semana. Nomes como de Rita Marton, Paulo Ude, Lorane Bustamente foram ouvidos em diversas rodas. Mas o que mais motivou as conjecturas foram as informações que Sylvinho anda extirpando as ‘metástase do Dr Tumor’ que há muito tempo adoece a saúde de vários setores da administração. Falam também que para eliminação por completo do ‘tumor primário’, o bisturi deverá vir do Judiciário ou das urnas. Ainda bem que o paciente é forte…

Fim da novela

 

Fabrichio da aeronáutica e Celão na sessão

A Câmara de Guará, ou melhor, a Comissão de Ética, pela força de dois votos a um, decidiu por finalizar a investigação sobre os problemas vividos pelo vereador Marcelo Coutinho – o Celão.

O processo se arrastou por meses nos bastidores do Legislativo feito ‘novela mexicana’, com doses excessivas de vaidades e exibicionismo explícito – Nei Carteira pede para sair do grupo, Martelinho Santa Causa se enrosca no texto, Fabrichio Dias de tão importante que é, resolve fazer relatório a parte e Dani Dias, apelando para o bom senso, puxou o segundo voto para finalizar o assunto, já que o Tribunal de Justiça, por unanimidade julgou a favor de Celão. Ah! A coisa estava tão confusa, que nem leram o tal relatório em plenário…

Saldo devedor

Não precisa andar muito em Aparecida para encontrar dois ou três reclamando e cobrando o prefeito Luiz Carlos de Siqueira – o Piriquito, sobre os projetos e realizações prometidos no período eleitoral, em que pese os efeitos da pandemia. Na opinião de muitos, o gestor está com saldo negativo na saúde, zeladoria da cidade, educação e principalmente em projetos. Segundo o pessoal das esquinas, vender o drama que a população viveu com as restrições da econômia e comover o público pela imprensa, ele demonstrou que sabe fazer com maestria, mas trazer soluções, a exemplos dos prefeitos vizinhos, ele está devendo. Perguntem ao Tony Tuma!!!

Vitamina eleitoral

Rola entre os bem informados de Pinda que o deputado Marco Bertaioli, que busca potencializar seu cacife eleitoral em Pinda, pretende compor uma reformulação geral no PSD local, aproveitando o ensejo que a sigla deve receber Geraldo Alckmin como filiado ilustre. Com a possibilidade do partido estar no auge sediando a candidatura ao governo do Estado, é natural que muitos políticos de renome na terra de Isael Domingues passaram a ver o PSD como rota de ascensão, fazendo assar a batata de Paulo Torino do Senai, que ‘nem…, nem desocupa a moita’.

Antidoto

O grupo de apoio político do prefeito Isael Domingues anunciou para a próxima sexta-feira (17) o 1º encontro do PL intitulado ‘#Multiplique Já’, com foco nas lideranças de Pinda. Na liguagem da política periférica, isso significa ‘armar a rede’ para chamar atenção para dupla Marcio Alvino e André do Prado, deputados que se destacam pelo apoio à gestão de desenvolvimento na cidade. Segundo o pessoal do Mercadão, esse evento puxado pelo próprio prefeito Isael e seu vice Ricardo Piorino tem ‘matado’ a concorrência externa de inveja e alertado os postulantes a candidatura solo da própria administração de que ‘tem boi na linha’…

A fila anda

Se as eleições de 2022 sinalizam as potencialidades para 2024, para o mercado político de Guará a visita do ex-prefeito Junior Filippo na última convenção do MDB deixou claro o ‘cheiro de aliança’ para disputa da próxima Prefeitura. Num primeiro momento, a patuleia apostava em Fabrichio Dias na majoritária com Filippo, porém, quem sabe fazer as contas no grupo tem comentado a possibilidade da Leila, esposa do saudoso Argus Ranieri, somar como vice na chapa PSD/MDB.

Candidatos & candidaturas

Circula entre os politiqueiros da Praça Conselheiro que o vereador Pedro Sannini é aposta do PSC como candidato a deputado federal. Embora Pedrinho pertença à base governista de Marcus Soliva no Legislativo de Guará, talvez sua eventual campanha à Câmara Federal, não deverá caminhar atrelada a de Regis Yasumura, que se viabiliza em toda a região à uma vaga na Assembleia Legislativa. Disseram que Sannini está propenso em dobrar com Ortiz Junior, de Taubaté, que vem com tudo para deputado estadual. Perguntem à Dani Dias!!!

Uma eleição de cada vez

Miguel Sampaio

O diretor presidente do SAEG, Miguel Sampaio, participou do Atos no Rádio nesta sexta-feira, com diversos temas, inclusive a sucessão de Marcus Soliva em 2024. Sampaio ponderou que para Soliva, a meta agora será eleger seu vice, Regis Yasumura a deputado estadual.

Considerou que a partir do resultado de 2022, pretende trabalhar com toda sua equipe de governo um nome entre eles – e tem pelo menos quatro a serem trabalhados – para quebrar o paradigma da alternância de poder em Guaratinguetá e garantir a continuidade de seus projetos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?