Política a conta-gotas…

Régis Yasumura, Eder Billota e Padre Afonso Lobato

Saúde & Política

O Atos no Rádio recebeu esta semana o deputado estadual Padre Afonso Lobato e o vice-prefeito de Guará, Regis Yasumura, para falarem sobre os últimos avanços da Saúde regional, a exemplo da liberação do Estado para o atendimento de Radioterapia, provavelmente no Hospital Frei Galvão.

Lobato e Yasumura também falaram sobre a aliança da dupla para as eleições no ano que vem, para melhor representar o Vale da Fé e Histórico em suas necessidades – Padre Afonso busca ser federal, enquanto Regis tentará eleger-se deputado estadual.

O que muitos querem saber

Quais as duas empresas que desistiram de instalar-se em Lorena por falta de atendimento da Prefeitura? De acordo com o vereador Elcio Vieira, na tribuna da Câmara, por falta de atenção da equipe de Sylvio Ballerini, os empresários optaram por investir em Cachoeira Paulista e Canas. Ele só não deu nome aos bois, quer dizer, mencionou o nome e as atividades das referidas empresas. Pelo sim, pelo não, o prefeito Antônio Mineiro falou que em Cachoeira não chegou nenhuma empresa nova!!!

Agora é lei!

Sylvio Ballerini

A Câmara de Lorena aprovou por unanimidade o projeto do prefeito Sylvio Ballerini que concede incentivos fiscais, cessão de áreas e outros benefícios as empresas que optarem por suas instalações na cidade. Segundo o presidente do Legislativo, Fábio Longuinho, este é o terceiro projeto que auxilia a retomada local da economia – o primeiro é de anistia de juros e multas para quem tem dívidas com o município; outro, é que permite a regularização de construções em desarmonia com a Prefeitura.

Longuinho informou ainda que até setembro o Legislativo deverá aprovar os novos percentuais relacionados ao ITBI, que fortalecerá a construção civil e os negócios imobiliários.

Sombra

Circulou pelos balcões de Guará, neste início de semana, que o ex-prefeito Francisco Carlos pretende acompanhar o ex-governador Geraldo Alckmin em seu novo partido. Pelo que se ouviu, até setembro Alckmin pretende assinar sua filiação no PSD de Kassab, protagonizando a maior evacuação da história do PSDB, e nesse pacote Chico Hair pretende embarcar.

Dois corpos

Se por um lado, o PSD de Guará poderá receber ‘mobília nova’ – leia-se Francisco Carlos – com o efeito da migração de Geraldo Alckmin, por outro, Junior Filippo tem sido muito cortês com os integrantes do MDB. Além das manifestações de carinho com a família Ranieri, o Coronelzinho fez questão de passar pela Câmara dias atrás – com direito a foto com Fabrício – quando o partido realizava sua convenção, com vistas as próximas eleições. Há quem diga que o MDB pode ser o ‘plano B’ aos irmãos Filippo’s – isso inclui a Rosa – caso o espaço, digo, o PSD, fique limitado com a invasão dos tucanos e afins…

Mandato de segurança

O retorno de Celão à Câmara de Guará – após 5 meses de afastamento – deu novo ritmo no plenário e algumas controvérsias entre vereadores, principalmente os da Comissão de Ética, que ‘arrasta’ uma investigação que poderá terminar em ‘mandado de segurança’, por estar na contramão do Tribunal de Justiça.

Não convidem para…

…a mesma picanha – o vereador de Guaratinguetá, Pedro Sannini e o secretário de Esporte Joel Pinho, ainda que o churrasqueiro seja o próprio vice-prefeito Regis Yasumura!!!

Artilharia pesada

Na sessão de Câmara dessa terça-feira, Pedro Sannini disparou contra o secretário de Esporte, pela falta de atenção em muitas modalidades esportivas de Guará, onde a participação da secretaria é praticamente nula, em especial no futebol amador dos bairros. Segundo a patuleia, entre vários adjetivos proferidos na tribuna, Pedro chegou a mencionar o desprezo de Joel pelas diversas modalidades, exceto as de lutas…

Unindo o útil ao agradável

Thales Gabriel

O prefeito Thales Gabriel reuniu parceiros, amigos e vereadores, no início da semana, para apresentar no novo espaço destinado a atividades de cultura em Cruzeiro – o Centro Cultural. Mais um toque de bom gosto da Administração para reunir artesãos, amantes da literatura e outros segmentos. Na parte política, quem acompanhou o evento in loco percebeu que o ‘momento de fama’ do secretário Zé Rogério terminou quando Thales passou a mão no microfone e dividiu a importância do novo Centro com a sinergia de toda equipe que trabalha para fazer o melhor à cidade – os dois ou três postulantes à sucessão que assinaram o livro de presença, aplaudiram o prefeito…

Realidades distintas

Parece que não é apenas no futebol que existem mais técnicos na torcida que jogadores em campo. Em Cachoeira Paulista, este fenômeno é visto entre as esferas do Legislativo para o Executivo; ou seja, enquanto na Prefeitura de fato tem um prefeito, na Câmara tem pelo menos cinco vereadores achando que são chefes do Executivo, ao ponto de quererem determinar ‘o que, a maneira e a hora que tem de ser feito’. Durmam com este barulho…

Campos ‘minados’

A três anos das eleições municipais, o mercado político de Cruzeiro observa postulantes à sucessão de Thales Gabriel se ‘digladiando’ em três cenários distintos: no plenário da Câmara, Diego Miranda versus Paulo Filipe valendo o pódio; no ambiente da administração Zé Rogério de olho em José Kleber, que dia-a-dia ganha espaço com o prefeito – e visibilidade, com a população. Já no campo aberto das ruas e redes sociais, Juarez Juvêncio se prepara para terceira tentativa, Fernando Moreira acena para os eleitores e, entre outros, Paulo Vieira agita os bastidores e Rafic Zake faz ‘cara de paisagem’ para ver, na concorrência toda, quem sobrevive com fôlego…

As idas e vindas da política

Quem diria que a equipe do ex-prefeito Vito Ardito – pelo menos boa parte dela – se identificaria tão bem com a plataforma de Isael Domingues – leia-se Ricardo Piorino. Comenta-se no Mercadão que até na Câmara tem vereadores de outros palanques mais próximos do prefeito, que ‘alguns’ que se elegeram graças ao seu palanque. Qualquer semelhança com Rogério Ramos, Gilson Nagrin e até o Magrão – é claro, não se trata de mera coincidência…

Trem das onze

Magrão

Parece que não é apenas na música de Adoniran Barbosa que não se pode perder o trem das onze, na política também.

Comenta-se entre os politiqueiros de Pinda que um dos que ‘deixou o trem da sucessão’ passar, foi o vereador Carlos de Moura – o Magrão, com o ‘chove não molha’, ou seja, na Câmara um discurso imponente, no gabinete do prefeito, quando precisa, aquela fala de bom moço.

Resumo, pelo menos com Isael Domingues, acreditam os especuladores que o ‘trem passou’ e ele perdeu. Perguntem ao Nilson, sub-prefeito de Moreira Cesar!!!

Bundalelê

Ninguém imaginou que por trás das cortinas da Câmara de Cachoeira, o nível de moral e respeito cairia tanto ao ponto de rolar até o que chamam nas baladas de ‘bundalelê’, ao vivo e em cores. Pelo menos esse fato foi denunciado na tribuna do Legislativo na sessão desta semana, durante um “toma lá dá cá” entre dois vereadores. A pergunta da periferia: “Será que o ‘bunda de fora’, quer dizer, o Bebê estava de fralda?

Remando a favor

Tem eleitores em Piquete em estado de alerta com alguns vereadores, em face do ritmo em que a cidade está sendo conduzida. Nunca se viu tantos recursos do Estado de uma só vez: uma nova Unidade de Saúde, um novo Mercado Municipal – com estilo de um centro de compras para fomentar a economia local, além da revitalização do Velório, são evidências e apoiado pela maioria na Câmara.

Remando contra

Os mesmos moradores que aplaudem o conjunto de projetos que vai transformar Piquete em uma das atrações turísticas da região, também criticam vereadores que não conseguem entende tantos benefícios se tornando realidade. Comenta-se entre os bem informados que, o que a população menos espera, é um ou dois vereadores tentando puxar a velha politicagem das duas legislaturas atrás, em que a Câmara ‘emperrou’ o desenvolvimento da cidade. Qualquer semelhança com os discursos de Mateus e Rafael do Depósito, talvez não seja mera coincidência…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?