Política a conta-gotas…

Por conta do acaso

João Vicente e Gu Castro

Esta semana um encontro casual entre o prefeiturável de Aparecida, João Vicente, e o vereador Gu Castro, na redação do Jornal Atos, tornou-se uma boa oportunidade de se falar sobre eleição na terra da Padroeira. Por parte de Gu, a conversa foi praticamente um monólogo; em contrapartida, João Vicente fez projeção e sinalizou muitas possibilidades. Como diz o ditado: “o gato subiu no telhado”…

 

 

Planejamento & Ação

Lele Porto, João Vaz, Marcus Soliva e Miguel

Os pacientes SUS de Lorena podem e devem ser atendidos em novas e modernas estruturas, em atenção às necessidades e aos objetivos do governo Ballerini. A escala para que estes projetos se tornem realidade segue a ordem da foto: o secretário de Saúde Adailton José está com a responsabilidade, o prefeito Sylvinho tem onde buscar os recursos e Dario Costa pode e tem estrutura na Santa Casa para executar a missão.

 

 

 

 

 

 

Falta um ‘galo’ no terreiro!!!
A iniciativa do prefeito Marcus Soliva em fazer do PP um grupo independente e com fortes candidatos à Câmara se tornou voz corrente em Guará e gerou duvidas: Se a ideia é eleger pelo menos 50% dos futuros vereadores, onde vão conseguir estes candidatos? Ou seria uma alternativa para segurar os que rejeitam o Regis? E por último: “vai ter um ‘galo’ neste galinheiro?” Porque sem galo os ovos não chocam. Será que o Miguel entendeu o recado???

 

 

O que muitos querem saber
Será que o pensamento de Marcus Soliva em montar um partido alternativo e independente para eleger vereadores em Guará seria de fato para criar um conceito de parlamentarismo na futura Câmara ou garantir apoio futuro, caso o Japa seja eleito e mude o discurso?

 

 

Entrada e saída
Em plena abertura da janela eleitoral, o União Brasil, versão Lorena, está praticamente com sua tripulação acertada para 6 de outubro. Pela mesma janela que entraram Fabio Longuinho e Wanessa Andréa saíram Beto Pereira e Bruno Camargo com destino ao PSD de Sylvinho e Bruninho Ribeiro para o Republicanos de Fábio Marcondes. Ah! Silvio da Associação permanece no União e o partido continuará nesta legislatura com três cadeiras na Câmara.

 

 

Mercado de apostas
Se alguém no mercado político de Lorena pretende reduzir os palpites sobre quem poderá ser o provável vice de Fabio Marcondes, basta analisar a lista dos filiados de última hora no União Brasil. ‘Vitor ou Vitória’? Eis a questão…

 

 

Bloqueio de novo
Parece que o prefeito Antonio Mineiro, de tanto frequentar o Tribunal de Justiça, já está sendo confundido com algum desembargador. Esta semana, um novo ‘rapa no caixa’ da Prefeitura de Cachoeira fez com que Mineiro recorresse novamente ao presidente do TJ, Dr. Fernando Torres, pedindo e quase implorando o desbloqueio das verbas vinculadas. Agora, ele está na torcida porque o homem prometeu analisar a documentação ‘com carinho’. Enquanto isso, o causador desta desgraça econômica em Cachoeira continua tentando se aproximar novamente do cofre…

 

 

Atirou no que viu, acertou…
…no que não viu!!! E por falar em Aparecida, a suspensão temporária do pagamento da Anaesp – empresa terceirizada que atua na saúde municipal – determinada pelo vice que está prefeito, Zezão da Concretagem, repercutiu de forma negativa. A medida afetou diretamente o pagamento de salários dos mais de 140 funcionários que prestam serviços através da terceirizada. De acordo com os efetivos da administração, Zezão não estava entendendo a prestação de contas da empresa e, provavelmente, não contava com a gritaria dos terceirizados, que tiveram mais de 10 dias de atraso…

 

 

Prazo de validade

Silvana Zanin

Repercutiu nas rodas políticas de Canas e região que a prefeita Silvana Zanin estaria desistindo de disputar sua reeleição. Os comentários, ainda sob suspeita, não trazem nenhuma justificativa a não ser especulações de conflitos internos e falta de apoio popular apontados em algumas pesquisas, o que teria desmotivado a prefeita, ainda mais depois que um incidente de ‘agressão física’ vazou para a torcida.

 

 

Desincompatibilização
Faltando pouco mais de 200 dias para as eleições e o clima interno da Prefeitura de Pindamonhangaba começa mudar. Ricardo Piorino, que além de vice acumulava o cargo de secretário municipal, já pediu desligamento da Secretaria de Governo para se dedicar exclusivamente à pré-campanha à sucessão; Heverton Chinaque sinalizou seu pedido de desligamento da Secretaria e Esportes, como também Roderley Miotto, do Desenvolvimento Econômico. Outros nomes ligados à administração, que mantêm expectativas eleitorais, aguardam o pronunciamento do prefeito Isael Domingues.

 

 

‘Por sua conta e risco’
A título de lembrança, tem gente amplificando pelos corredores da municipalidade de Pinda que os pedidos de afastamentos, em face da campanha eleitoral, não têm garantia de retorno, independentemente dos resultados das urnas. Ou seja, ganhou, parabéns; perdeu, é o risco que se corre, porque a fila anda e a Prefeitura não pode parar…

 

 

Pacote fechado

Marcela e Thiago

A formação de partidos e a divisão de postulantes à Câmara seguem em ritmo acelerado, com alguns presidentes de siglas aliados ao palanque de Ricardo Piorino pedindo ‘help’ para acertar detalhes e proporcionalidade. Quem fechou o pacote com bastante antecedência foi Marcela Franco, do União Brasil, que segue com 4 mulheres e 7 homens – ficando uma vaga em aberta a pedido do prefeito – devidamente filiados e motivados. Seu partido conta com dois vereadores, Renato Cebola e Julinho Car e, no elenco feminino, uma ex-vereadora, Gislaine Cardoso. Ainda para reforçar a cota feminina, Fernanda Mussi – da Defesa Civil, Cris Figueiredo e Thatiane Moraes. Um dos últimos a se filiar foi o pastor Thiago Silva. Ah! O jornalista Fernando Frangão, que por duas vezes ‘bateu na trave’, também está devidamente filiado…

 

 

 

Sopa de letrinhas
A especulação política de Cruzeiro considera que não será por falta de partidos que Kleber Silveira vai deixar de ganhar a eleição de 6 de outubro, uma verdadeira ‘sopa de letrinhas’ passou a compor sua plataforma de campanha. Anotem o alfabeto eleitoral que estará no palanque da sucessão: PSD e PL – partidos onde sairão prefeito e vice, Republicanos, MDB, PSDB, União Brasil, PP, Cidadania e PSB. Há um burburinho de que ainda tem liderança de um outro partido buscando agregar o time…

 

 

O que se tem para o momento
Enquanto o palanque da sucessão em Cruzeiro esbanja partidos, o grupo da oposição não está com a mesma sorte. Sobrou para Diego Miranda apenas o Novo – com o agravante dessa sigla ser contrária à utilização de dinheiro do fundo partidário para campanha eleitoral, ou seja, ‘lei $eca’. Miranda, que teve de deixar o PSD por ‘obra e graça’ de Thales Gabriel, esperava pelo Republicanos, porém, Thales também passou por lá. Sonhou com o União Brasil, mas a exemplo de outros sete partidos, se uniu com Kleber Silveira. Pelo jeito, não sobrou mais nada ‘na praça’, senão o Podemos, mas ocupado por Juarez Juvêncio e pelo vereador Fafá.

 

 

Fogo no parquinho!!!A semana foi eletrizante e decisiva entre o grupo de apoio à reeleição do prefeito Sylvinho Ballerini e o grupo do PL – leia-se Wagner da Silva. A julgar pelos resultados, a incompatibilidade política e os interesses do partido em questão, ultrapassaram todos os limites, principalmente após uma entrevista ‘efervescente’ de Waguinho no Atos no Rádio, na última quarta-feira, que resultou na exoneração de duas secretárias municipais e mais uma prole de comissionados na Prefeitura de Lorena. Há quem aposte que Waguinho tem ‘carta na manga’. Ah tem!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?