Política a conta-gotas…

Fogo amigo

Diego Miranda traduz texto do Atos ao Fafá

Enquanto Fafá discute e acerta sua relação com a oposição – leia-se Diego Miranda – para dificultar a vida do candidato do prefeito, tem vereador precisando frequentar seu próprio gabinete! Segundo os falatórios, tem assessor dando uma de “cobra criada” soltando o veneno contra o próprio patrão. Bom seria a instalação de uma câmera secreta na sala. Perguntem ao Carlinhos da Stock Car…

 

 

 

Dor de cotovelo
Para quem não viu nas redes sociais vai o replay aqui neste ‘Conta-gotas’: após as manifestações absurdas da oposição desdenhando dos recursos conquistados no Estado e os investimentos que a Prefeitura de Pinda tem anunciado e entregado à população, o prefeito Isael Domingues resolveu ironizar com o líder inconformado da ‘petezada’. Abrindo aspas: “Só para dar um spoiler pra oposição que tá com cotovelo latejando de dor, por ver a entrega de serviços e obras públicas para população, tá aí mais uma nova creche para ser entregue à criançada linda do Araretama! E calma que tem mais: Arco-íris, ampliação do Caic e berçário Araretama no Bem Viver…”, fecha aspas…

 

 

Quem ri por último…

Antônio Carlos e Felício Ramuth

O agora ex-deputado Marco Bertaioli mal se ausentou do mandato e algumas de suas viúvas já sentem os efeitos; por exemplo, em Caraguá, o PSD mudou de mão. Esta semana viralizou nas redes sociais o ex-prefeito Antonio Carlos em tratativa partidária com o vice-governador, Felício Ramuth. Pelo que se ouviu na orla da praia é que, além do PSD, o ex-prefeito vai contar com aproximadamente sete partidos em sua base eleitoral para voltar ao comando da Prefeitura.

 

 

 

 

Saída à francesa

Aguilar Junior e Thales Gabriel

Ainda sobre o Litoral Norte, até o prefeito Aguilar Junior, que cumpre seu segundo mandato, pode buscar outro alinhamento partidário para dobrar em 2026 com Thales Gabriel – de Cruzeiro – na disputa por cadeiras a deputados. Com as mobílias novas chegando no PSD, é possível que Thales também migre de sigla para encarar a futura temporada de caça aos votos.

 

 

 

Passaporte regional
Vislumbrando o cenário de 2026, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, figura entre os gestores municipais mais conhecidos na Região Metropolitana. Thales não só é figura conhecidíssima no Vale da Fé como em municípios com colégios eleitorais mais numerosos, a exemplo de Taubaté, onde alianças estabelecidas em 2022 poderão servir de apoio na disputa para deputado. Os demais prefeitos com aspirações para o Congresso Federal e Assembleia Legislativa – que se mantêm encastelados em suas cidades – que lutem para se apresentar ao eleitorado regional aos 45 do 2º tempo.

 

 

A marcha solitária
Enquanto na última segunda-feira a população de Cruzeiro celebrava o aniversário da cidade com desfiles, samba e várias apresentações, quem tentava roubar a cena nas telinhas, era o vereador Diego Miranda. Em protesto ‘contra o fechamento’ da escola Arnolfo Azevedo, Diego protagonizou seu próprio desfile solitário. O curioso foi que o próprio pessoal da TV que ‘caiu no conto do vereador’ passou apertado para fazer a meia dúzia de manifestantes parecer um grande público.

 

 

Juntando ‘os trapos’
Especuladores de Cruzeiro atribuem a queda do dólar desta semana a pré-decisão do vereador Fafá em abrir mão de sua candidatura a prefeito para não dividir os votos da oposição. E as coisas não param por aí. Disseram que sua estratégia é aproveitar ‘seu alto índice de popularidade’ para ser o mais votado – muito mais que os 2.200 votos que Sergio Antonio teve no passado.

 

 

O rasgado falando…
…do remendado A polêmica da viagem a João Pessoa das vereadoras Thálitha Barboza e Adriana Vieira, ‘incendiou’ a Câmara de Cachoeira esta semana. Aquele ocupante do Legislativo, que mais parece uma ‘lombriga delirante’ na tribuna, baixou mais uma vez o nível dos adjetivos para enquadrar as colegas no desperdício do dinheiro público. Ele só esqueceu que fez parte das caravanas que por vezes estiveram em comboios para Brasília, com a mesma finalidade e gastando muito mai$$$.

 

 

Queimando largada
A passagem do mais novo anunciado pré-candidato a prefeito, Daniel Andrade, pela Câmara de Lorena, na última segunda-feira, dividiu opiniões entre os politiqueiros do pedaço, principalmente pelos comentários de que o vereador Elcinho Vieira sinalizou espaço em seu partido para receber o prefeiturável. Afinal, nada mal ter uma candidatura à prefeitura no partido que pretende eleger a irmã vereadora. Perguntem ao Kuka Lopes!!!

 

 

Não convidem para…
…a mesma picanha – O secretário Galão Aquino e o vereador Mauro Fradique, exceto se o churrasqueiro for o próprio prefeito Sylvio Ballerini, em mais uma missão de ‘apagar incêndios’ nos conflitos de interesses e vaidades pelos corredores da municipalidade de Lorena!!!

 

 

Com quem pode…
…não se brinca – A eleição do Conselho Tutelar de Lorena, a exemplo de outras cidades, foi vista como um termômetro para a corrida eleitoral do ano que vem. O grupo do presidente da Câmara, Fabio Longuinho, comemorou a vitória de Rodrigo Muller como o conselheiro mais votado. Segundo o pessoal da Praça, essa campanha pode ter sido uma prévia do que deverá ocorrer em 2024, quando Sylvio Ballerini, na disputa de reeleição, vai enfrentar um cenário polarizado contra o ex-prefeito Fabio Marcondes.

 

 

E por falar em eleição…
…do Conselho Tutelar – em Pinda, ‘o adido de gabinete’ do prefeito Isael Domingues, Thiago Silva, foi a campo e conseguiu eleger sua esposa como conselheira. A repercussão do mercado político da cidade foi instantânea, ao ponto de muitos marqueteiros considerá-lo como potencial detentor de uma das futuras cadeiras na Câmara Municipal. Ah! Já tem vereador com crise de ciúmes no pedaço…

 

 

Curiosidade eleitoral
Rolou entre os bem informados do Mercadão, que tem gente ansiosa para o término deste mês – prazo limite para transferência de título eleitoral – para pesquisar o endereço postal de alguns integrantes da administração Isael Domingues. Há quem garanta que Marcela Franco e Vanone já podem votar e serem votados em Pinda.

 

 

A Arte da Guerra
A última sessão de Câmara de Guará foi fatídica para o ex-presidente Marcelo Coutinho, o Celão, que esperava por uma atitude de coerência dos vereadores para voltar ao exercício do seu mantado, interrompido com um processo de cassação, sem ao menos ter sido sentenciado pela Justiça. Pelo que se ouviu ‘no dia seguinte’, os colegas que dificultaram sua vida política hoje podem ter suas candidaturas dificultadas e/ou inflacionadas amanhã, quer dizer, no ano que vem. Quem viver verá!!!

 

 

Faz um “S” aí!!!
A criação de uma nova via de acesso entre o Pedregulho e os bairros Parque do Sol e Jardim do Vale, que servirá para base do futuro anel viário de Guaratinguetá, já virou assunto político na cidade. Mesmo com a Prefeitura enfatizando que o investimento é para melhorar a mobilidade urbana, alguns politiqueiros criticam a denominação provisória de ‘Avenida S’, como merchandising de Soliva. Uma coisa é fato: enquanto a patuleia discute se é ou não merchan, as máquinas rasgam os morros e dão forma à uma mega avenida com investimento de R$ 4 milhões para dar vazão ao desenvolvimento da cidade. Perguntem ao Hélio Alves!!!

 

 

Vale tudo pra chamar…
…sua atenção O que não tem faltado em Guará é criatividade por parte de alguns prefeituráveis para atrair eleitores. Junior Filippo sacou primeiro e criou a Rota 55, como pretexto de reunir o público periférico, e Regis Yasumura tem focado as missas acreditando que vencerá nas urnas rezando. Mas o que chamou atenção, na última sexta-feira, foi o ‘Todos por Guaratinguetá’ – made-in-Dani Dias. Já que a concorrência está se virando pra vender seus peixes, a vereadora resolveu dar seu recado também. E disseram que não faltaram os eleitores, nem as lideranças estratégicas, muito menos o happy hour para animar a moçada…

 

 

A fila anda
A notícia que Laércio Andrade – o popular Laércio Papagaio – pediu sua exoneração da Codesg,  deixou muitos apreenssivos no mercado político de Guará. Alguns conjecturam até a possibilidade de motivação eleitoral, já que o PSDB está sendo reconstruído, mas ele minimizou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *