Política a conta-gotas…

“Qual o segredo de…

 

Isael Domingues

…Tostines?” Muitos recordam a propaganda do biscoito Tostines e a celebre pergunta que tornava o anúncio diferenciado! Fato quase semelhante, porém, na política, é atuação do Dr. Isael Domingues frente à Prefeitura de Pinda, pontuando com a população como também com sua equipe de governo as melhores posições no ranking. Disseram que esta semana os adversários políticos mais uma vez se ‘morderam de raiva’, porque até no concurso de ‘Melhores Receitas para a Alimentação Escolar’, que premiou as oito participantes, Isael saiu ao lado da ‘number one’. Ou seja, o Doutor consegue estar nas altas e mais importantes premiações como Cidade Inteligente, na competitividade do município que se destaca em importações, como também na simplicidade das instituições e organizações que envolvem o dia-dia de Pinda.

 

A ideia é minha!
Circula pelos corredores da Câmara de Lorena uma conversa que poderá azedar o humor do vereador Jair Pintor. Parece que tem colega querendo atravessar uma moção assumindo a paternidade da nomeação da Unidade de Saúde do bairro Santa Edwiges. Ou seja, da indicação do nome de Dr. Paulo Neme à nova unidade de atendimento.

 

Fósforo riscado
Tem gente apostando no Ponto Chique de Guará que o ex-presidente da Câmara não consegue emplacar nas urnas de 2024, nem para vaga no Legislativo, muito menos na carona de alguma majoritária.

 

Dança das cadeiras
O mercado político de Guará busca avaliar se as mudanças que o prefeito Marcus Soliva fez em seu tabuleiro de xadrez, leia-se diretoria da Companhia de Desenvolvimento e Guaratinguetá – Codesg, tem a ver com o contexto eleitoral que se aproxima, ou diz respeito apenas à operacionalidade do órgão. Disseram que o comando nas mãos de Laércio Andrade – popular Laércio Papagaio, agregando na diretoria o ex-presidente da Aceg, Guilherme Gigli, significa que o pensamento de Soliva é unir técnica com dinâmica. Mas, há quem atribua essa dança das cadeiras em uma estratégia de trazer perto de seu gabinete novamente o ‘coringa’ João Vaz, expert em gestão de projetos, inclusive políticos.

 

Dono da banca
A julgar pelas constantes ocorrências na Câmara de Cachoeira, regida pelo Bebê do Seu João, tem ficado cada vez mais claro que ele é mesmo o mandatário do Legislativo, ou seja, aquele que faz e desfaz, na boa ou no grito, o “grande” agenciador da Motolândia. Pelo menos, isso é o que se comenta nas rodas políticas da cidade…

 

Puxando o tapete
E por falar em Cachoeira, mais precisamente Câmara Municipal, os terroristas do Legislativo marcaram para essa quarta-feira, véspera do feriado, a sessão de julgamento da processante contra o prefeito Antonio Mineiro. E pelo ruído nas esquinas da cidade, o prefeito vai precisar de bons advogados na defesa durante a sessão, e posteriormente para reverter o quadro na Justiça, a fim de ‘colocar os pingos no is’.

 

Cassa ou não cassa?
Pela armação, que dizer, movimentação dos vereadores de Cachoeira – leia-se da Motolândia, o picadeiro, digo, o cenário, está pronto para cassada a Antonio Mineiro, possivelmente por ter se recusado  a compartilhar a gestão pública com os inimigos da população. Disseram que já convocaram suplentes, detalharam os finalmentes do relatório da processante, ensaiaram  pronunciamentos, promoveram reuniões apócrifas – com proibição de celulares – principalmente para decidir a cotação dos votos. Enfim, só vivendo pra ver. Com a palavra, os eleitores que os elegeram!!!

 

Boa notícia
A informação que uma montadora de ônibus chinesa está analisando a estrutura da antiga Comil de Lorena, com mais de 80% de chance de se estabelecer no município, repercutiu no setor econômico e político. De acordo com o detentor da área, Paulo Skaf, a expectativa do investimento chinês ser concretizado deve-se aos fatos da boa recepção do prefeito Sylvio Ballerini ao grupo de investidores, e de ter realizado a pavimentação do acesso à fábrica.

 

 

Ameaça velada
Circula entre os bem informados de Lorena que a dupla de vereadores Beto Pereira e Bruno Camargo andam “pisando em ovos” com relação à insegurança partidária de seus mandatos, principalmente depois que Fábio Longuinho passou a “flertar” politicamente com o deputado federal Alexandre Leite, líder absoluto do União Brasil na região. A conta é simples: com o PSD voando das mãos de Longuinho para o prefeito Sylvio Ballerini, fica fácil deduzir o paradeiro eleitoral do presidente da Câmara.

 

Ponte Aérea

Fábio Marcondes, Longuinho e Wanessa

Com as portas se fechando para Fábio Longuinho no PSD de Lorena, nesta última terça-feira, ele, acompanhado do ex-prefeito Fábio Marcondes e da vereadora Wanessa Andréa, foi a Brasília para acertar com alguns partidos, com a finalidade de comportar os futuros postulantes à Câmara. Pelo que rolou na boca pequena, um dos encontros foi com a liderança do União Brasil.

 

 

 

 

Chumbo trocado

Sylvio Ballerini, Maurinho Fradique, Baleia Rossi

Enquanto Fábio Longuinho tomava os ares da Capital Federal, o prefeito Sylvio Ballerini estava em São Paulo acertando com a executiva nacional do MDB – entende-se o federal Baleia Rossi, como também com a liderança estadual – leia-se Jorge Caruso. Sylvinho levou a tiracolo o vereador Mauro Fradique – que embora já pertença ao partido, precisava “fumar o cachimbo da paz” com os deputados by-Ballerinis…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?