Política a conta-gotas…

Promessa é dívida

Miguel Sampaio

Parece que o efeito do eleito vice-presidente está repercutindo na eleição de Guaratinguetá também, com destaque a Miguel Sampaio. Comenta-se que durante uma festa ligada aos mais próximos do prefeito Marcus Soliva – ainda no período de pré-campanha – e que entre os convidados estava Gerando Alckmin, houve uma promessa de Sampaio que dependendo dos resultados das urnas no cenário nacional, ele aceitaria o desafio de encarar a sucessão do governo municipal. Com a palavra, o próprio, hoje, diretor do SAEG…

 

 

Padrão de Excelência

Dario Costa

A Santa Casa de Lorena, considerada hoje o maior hospital de convênio da região, está próxima de conseguir mais um certificado em seu portfólio de atendimento por excelência. O superintendente Dario Costa e sua equipe de profissionais trabalham os protocolos junto à Secretaria de Estadual de Saúde para a conquista do Selo de Amigo do Idoso, através de uma gama de especialidades direcionadas a esta importante faixa-etária. Para Dario, após o recente sucesso do projeto Infarto Zero, da implantação do Centro Cardíaco – o Santacor, e o Pronto Atendimento exclusivo para planos de saúde, é primordial este Selo, porque a partir dele, a Santa Casa vai implantar outras modalidades de serviços focados neste segmento.

 

 

De volta ao poder

Geraldo Alckmin nem foi diplomado vice-presidente e no mercado político de Pindamonhangaba já se ouve o que a sua influência pode produzir para as municipais de 2024 na cidade. Pensem os Nogueiras articulando o vereador Herivelton Vela de vice da Miryan Alckmin na disputa pela Prefeitura! Paralelo a isso, também  se fala de Miryan somando como vice do Padre Afonso Lobato! Imaginem o que vem pela frente…

Aproximação

Ainda sobre o efeito Alckmin em Pinda, correu pelos balcões das padarias neste pós-eleições que até o ex-vereador e palaciano de Doria, Rafael Goffi, pensa em ser lembrado pelo novo vice-presidente na partilha do segundo ou terceiro escalão do Governo Federal. Só não poderá falar em ‘cena do crime’, para não dar ruim…

 

Vice por vice

Ricardo Piorino

E pelo andar da carruagem, não é apenas Geraldo Alckmin na condição de vice-presidente que está sendo comentado nas rodas políticas de Pinda. O também vice-prefeito Ricardo Piorino está dando muito o que falar, principalmente quando o assunto é sucessão do prefeito Isael Domingues. Pela aritmética dos politiqueiros do Mercadão, somando os prováveis concorrentes de hoje, não dá nem a metade da musculatura eleitoral que Piorino adquiriu nas últimas campanhas que participou. Tanto é que a briga entre os agregados do governo de Isael é para ver quem se viabiliza para indicação de vice.

 

 

Nova direção

Por sete votos a quatro, Pedro Sannini foi eleito, na última sessão, para presidir a Câmara de Guaratinguetá no próximo biênio. Marcelo da Santa Casa, que pela terceira vez tentou o cargo, ficou apenas com os votos de Orville Teixeira, Rosa Filippo (ambos do PSD) e Nei Carteiro (MDB). Pedrinho compõe a mesa administrativa com Arilson Santos como vice e Dani Dias, 2 vice-presidentes. Márcio Almeida será o primeiro secretário e Alexandra Protetora, segunda secretária.

 

Casa caindo

Pedro Sannini

Com a sede do Legislativo literalmente afundando às margens do Rio Paraíba, Pedrinho deve assumir a presidência da Câmara diante do impasse: se retorna o projeto de restauração do antigo Prédio da Diretoria Regional de Ensino – com o apelo histórico de Guaratinguetá – para receber a Casa de Leis, ou inicia a construção de um novo e moderno espaço, numa área já pré-determinada pela Prefeitura. De acordo com a especulação política, uma prova de fogo para o vereador demonstrar seu timbre administrativo à população, visando suas futuras aspirações eleitorais…

 

 

Boa notícia

Rominho

Com várias obras em andamento por toda cidade, o prefeito Rominho compartilhou mais uma aquisição das muitas previstas para o ano que vem, o CEMP – Centro de Especialidades Médicas de Piquete, que será instalado no Bairro São Miguel. De acordo com o Executivo, o novo centro médico é um sonho de muitos moradores e uma necessidade do município, que se tornou meta do atual governo para oferecer atendimento especializado na rede municipal de saúde.

 

 

 

Missão possível

Jorge Currila

O prefeito Thales Gabriel concluiu na última semana o aguardado Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Cruzeiro, passando a bola, quer dizer, a responsabilidade, ao presidente da Câmara de Cruzeiro, Jorge Currila. Neste pós-feriado, um clima de tensão tomou conta dos funcionários da Prefeitura, quando se ventilou a realização de audiência pública, consulta ao Sindicato da categoria e o pior, as bravatas do vereador Diego Miranda na tribuna da Casa, como se fosse doutor no assunto. Para muitos, esse imbróglio está ‘cheirando a enroleixon’…

 

 

Entrão refinado

Parece que o excesso de exposição do vereador de Cruzeiro, Diego Miranda, já está causando efeito contrário. Segundo a especulação política, ânsia em porco – pra ser mais claro. Disseram que ao mesmo tempo que ele paga de entendido na tribuna da Câmara, consegue por sua cara em qualquer movimento que reúna mais de meia dúzia de pessoas e, pior, só em evento alheio. Essa semana, parece que tentou ‘roubar a cena’ até da manifestação bolsonarista às margens da Dutra. Pena que ele não tinha um caminhão para levar R$ 100 mil de multa…

Banco da Praça!

Os cientistas políticos da Praça Arnolfo de Azevedo, de Lorena, concluíram: “se faltar dinheiro, aquele canastra que age pelos ‘esgotos do poder’ não elege mais vereador, muito menos soma votos para deputados”. Perguntem ao Nicodemos!!!

E por falar em…

…esgoto – pelos rumores que chegam nas mais altas rodas políticas, tem ratazanas se estranhando nos dutos financeiros da municipalidade. Entre ratos criados e camundongos concentrados numa só queijaria, somente uma dedetização profunda e poderosa para sanar o sistema…

Mensagem cifrada

Aquela liderança em perspectiva, que poderá estar isolada a sua ‘própria sorte’, quer dizer, ao seu próprio grupo nas eleições de 2024 em Lorena, por incompatibilidade política. Ou seja, de um lado a rejeição é grande e tem muitos ‘gargantas profundas’ agregados; no outro lado existe a intolerância por questões do passado não muito distante; em uma das laterais, o sobrinho do golpe financeiro do século já montou seu acampamento; na outra lateral, ninguém que tenha cacife eleitoral pra chegar em algum lugar. Resumo, ou é carreira solo ou abstenção de candidatura futura.

Profecia

Nem precisa chamar a famosa vidente Mãe Diná para prever que a partir de janeiro, os interesses dos componentes do Legislativo deverão ser um divisor de posicionamentos. Tem gente, ou melhor, políticos, apostando que o prefeito Antonio Mineiro não terá vida fácil em seu processo de reeleição à Prefeitura de Cachoeira. Aliás, muitos acham que nem será pela quantidade de ‘personalidades manjadas’ que andam frequentando livremente sua administração. Do ‘vale dos sem mandatos’, ouve-se o borbulho de nomes se agrupando como Aurélio da Farmácia e Torrada, Breno Anaya e Fernando Hummel. Voltando o foco para Câmara, tem vereador sonhando em ser, mas pelo andar da carruagem, ficará apenas no sonho, exceto um deles, com cacique para bom vice, mas numa chapa de oposição.

 

Rota 2024

Zé Ritinha e Tarcísio

O chefe de gabinete da Prefeitura de Silveiras, Zé Ritinha, deve decidir seu novo partido com vistas a projetos futuros para cidade. Com convite direto do governador eleito, Tarcísio de Freitas, para o Republicanos, e assediado por Kassab para o PSD, Ritinha recorre ao seu padrinho político, o prefeito Guilherme Carvalho, para decisão, já que talvez dispute a sucessão em 2024.

 

 

Não convidem para…

…a mesma picanha A mesa administrativa da Câmara e o comando da Garagem, principalmente se o churrasco for para tratar respostas de indicações e a morosidade de vários serviços em Lorena!!!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?