Os Bastidores da Política

Diga-me com quem andas…
Deputado Marcio Alvino e Sylvio Ballerini
Deputado Marcio Alvino e Sylvio Ballerini

Com o pretexto de arregimentar votos, os ‘irmãos Silva’ promoveram um encontro na última quarta-feira em Lorena, tendo como ‘pano de fundo’ uma eventual prestação de contas do deputado federal Márcio Alvino sobre eventuais emendas parlamentares destinadas à região.

De acordo com a repercussão pós evento na Praça, além dos acertos e calibragem de campanha para o deputado, a concentração dos cabos eleitorais serviu também para o lançamento precoce da candidatura a prefeito de Sylvio Ballerini.

Disseram ainda que as cores do PR, que decoraram o ambiente, teve a intenção de traduzir em mensagem subliminar ‘a face oculta do vice’. Ainda bem que os oficiais de justiça não souberam do evento com antecedência. Imaginem o festival de intimações com o público presente…


Reino dividido

Com tantos candidatos da região olhando para Canção Nova de Cachoeira Paulista com esperança de apoio e votos, aparece o deputável Caio França (filho do governador) sendo entrevistado por Dunga no programa PHN, no canal de TV da entidade, justamente sobre o tema “Jovem na política”! Frustração geral entre os concorrentes da hóstia.

Resposta posterior
Quem não entendeu a agenda do governador Marcio França na cidade de São José dos Campos ser estendida sumariamente para Canção Nova, semanas atrás, agora a ficha Caio, quer dizer, caiu. Tratava-se de uma conversa privada entre o governador com a direção administrativa do complexo religioso, onde até o prefeito de Cachoeira teve o acesso negado, que acertou a liberação da construção de conjunto de apartamentos com o aporte do CDHU no local. Talvez isto explique a participação de Caio na TV da reza…
Operação yakisoba
Rola pelas esquinas de Potim que o prefeiturável Emerson Tanaka está entrando em rota de colisão com o professor Luizinho (ex-vice prefeito com Gilberto do Carmo) pelo comando do PSDB local. Tem gente atribuindo o fato a aproximação de Tanaka ao ex-prefeito de Caraguá, Antônio Carlos, que busca apoio na região para campanha de sua filha Michelli Veneziani à deputada estadual.
Roleta russa
Corre pelas esquinas de Cruzeiro que logo após as eleições de outubro, o vereador Paulo Vieira deverá decidir entre Geraldo Luiz de Souza – o Chinho e Mário Notharangeli o futuro presidente da Câmara. Falaram ainda que o perfil administrativo do próximo ‘chefe do Legislativo’, deverá ser próximo ao de Charles Fernandes, ou seja, “sim senhor… não senhor”…
Cardápio da pesada
A especulação política de Cruzeiro desconfia que a feijoada oferecida por Paulo Vieria aos colegas de Câmara, na semana passada, não se resumia apenas numa confraternização entre os vereadores. Pelo que se ouviu nas altas rodas políticas da cidade, a confraria pode ter tratado alguma ação secreta para um futuro não muito distante, principalmente porque vazou a promessa de um tour parlamentar para o grupo no final do ano, com 100% de gratuidade total…
Eleição antecipada
A Câmara de Guará retomou as sessões do semestre com um fato polêmico entre os vereadores, a antecipação da eleição da mesa administrativa para o segundo biênio de outubro, para este mês de agosto. A gritaria foi por conta da autoria do projeto, que demanda maioria absoluta, nada mais – nada menos que a vereadora Tia Cleusa, do MDB. Ventos dos gabinetes dão conta que teve peemedebista ‘bufando’ pelos labirintos da Casa…
Pressão alta
Os momentos que antecederam a sessão de Câmara de Guará, que votou o projeto da Tia Cleusa antecipando a eleição para presidente, foram tensos nos bastidores da Casa. Disseram que entre os opositores tinha um ‘estourando feito garrafa de champanhe’, ao ponto de ‘alguém’ pensar em deixar o Samu de prontidão. Afinal, encarar a realidade dos 8 votos a favoráveis contra os três contrários, haja adrenalina. Perguntem ao vereador Fabrício, que pediu até certidão de votação!!!
Dose dupla
Os rumores que o presidente da Câmara de Aparecida, Marcelo Marcondes (sobrinho do prefeito), está levando a sério a história de cassar o mandato do vereador José Luiz Reis – o Dudu, levou os mais esclarecidos da política local a pensar na prática ‘lei da mordaça’.Comenta-se que o pretexto dele ser voluntário em um abrigo de idoso da cidade, é para não expor os desconforto que o parlamentar tem provocado à administração Ernaldo Marcondes com suas críticas.E para o mercado político, as evidências aumentaram quando puxaram também a vereadora Analice para alça de mira da cassação…
Filme repetido
Bastou a pré-campanha a deputado estadual de Vito Ardito ganhar visibilidade e força pelas ruas de Pinda e região para que seus opostos começassem a se manifestarem com bombardeios de mensagens contraditórias, na tentativa de desestimular seus prováveis eleitores. Como ‘filme repetido’ em todas eleições que participa, falatórios de candidatura impugnada, inelegibilidade e improbidades não abalam mais ninguém no mercado político. Em 2012 foi assim, e o homem venceu nas urnas, tomou posse e cumpriu o mandato. Perguntem ao Magui!!!
Bem Viver em dose dupla
O prefeito Isael Domingues terminou a semana em alta com os moradores dos mais de 1.500 apartamentos do Bem Viver, com a inauguração do Centro de Educação Infantil, seguida de uma creche municipal. Também em alta com a comunidade evangélica ao homenagear a família Kolenda, fundadora de uma das mais tradicionais faculdades de teologia do Vale, o EBAD. O novo espaço de ensino leva o nome de Ruth Dóres Kolenda, nome conceituado nas igrejas Assembleia de Deus.Balanço Geral
Entre os vereadores de Guará João Pita e Márcio Almeida, o deputado e presidente nacional do PPS, Roberto Freire conversa com Eder Billota sobre as eleições
Entre os vereadores de Guará João Pita e Márcio Almeida, o deputado e presidente nacional do PPS, Roberto Freire
A redação do Jornal Atos recebeu a visita do deputado federal Roberto Freire, nesta quarta-feira.Ele, que foi convidado para ministrar a aula inaugural da Universidade Brasil (antiga Nogueira da Gama), de Guaratinguetá, incluiu em seu itinerário um cafezinho com o Eder Billota (editor de Política) para uma leitura geral sobre as tendências eleitorais do Vale do Paraíba.Freire seguiu acompanhado com os vereadores João Pita e Marcio Almeida.
Passarela Eleitoral
Deputado federal e ex-ministro dos Esportes Orlando Silva em participação especial no Atos no Rádio, com o vereador de Lorena Fábio Matos
Deputado federal e ex-ministro dos Esportes Orlando Silva em participação especial no Atos no Rádio, com o vereador de Lorena Fábio Matos
Como rotina da temporada eleitoral, o deputado Orlando Silva, do PCdoB, visitou a redação do Jornal e concedeu entrevista no programa Atos no Rádio, na última quarta-feira.O ex-ministro falou sobre estrutura partidária e de como pretende continuar representando o Estado no Congresso; ele também foi responsável por 67 emendas parlamentares que beneficiaram muitas cidades paulistas, inclusive Lorena, que deverá totalizar cerca de R$ 1 milhão até o final do ano.
Em Alta
Guaratinguetá… O prefeito Marcus Soliva teve uma semana de resultados positivos. O maior deles, com a retomada do processo de terceirização da gestão do Pronto Socorro, liberado pela Justiça. Soliva havia amargado derrota judicial no último mês e viu em risco o projeto, carro-chefe do governo. De quebra, ele conseguiu uma resposta positiva do governador Márcio França quanto a proposta de regionalizar o aeroporto Edu Chaves. França já falou sobre o tema e deve fazer coro à proposta. Em ano eleitoral, Soliva vem sabendo como ninguém encurtar os caminhos entre o papel e os gabinetes.
Em Baixa
Aparecida… A Câmara tem passado por dias contraditórios na capital católica do Brasil. Na última semana, o Legislativo abriu investigação contra o vereador de oposição Dudu Reis, com a acusação da falta de desincompatibilização do parlamentar com um asilo da cidade, que recebe apoio da Prefeitura. Para a Câmara, Dudu pecou ao seguir o trabalho, mesmo que voluntário, realizado há quase vinte anos. A mesma Câmara que se mantém passiva ao salário de Elcinho Ribeiro, condenado pela Máfia da Feira. Contradições que já deixam uma pulga atrás da orelha do eleitor aparecidense…
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?