População reprova projeto para aumento de vereadores em Cruzeiro

A proposta que pede o aumento de 10 para 15 cadeiras na Câmara de Cruzeiro, apresentada pelo vereador Paulo Vieira (PR) tem perdido apoio na Casa e ganhado a reprovação nas ruas.
O projeto de lei passou pela primeira discussão, no último dia 13 e deve ser votado nesta segunda-feira.

Em enquete feita pela reportagem do Jornal Atos, moradores responderam se eram favoráveis ao aumento no número de vereadores.


Luiz Antônio de Jesus, 63 anos, aposentado, Vila Paulo

Enquete 1

“Eu acho que não deveria aumentar esse número de vereadores, o que tem já deveria tirar um pouco, a mesma coisa é o congresso, pra que tanto deputado, senador, uns vinte ou trinta já resolvia tudo.

Eu não acompanho essa classe de prefeito, vereadores, mas pelo o que eu vejo falar tem alguma coisa que o pessoal deixa a desejar”.

 

 

Mauricio dos Santos, 69 anos, aposentado, Cruzeiro

Enquete 2

“Moro aqui em Cruzeiro vai fazer setenta anos, até agora eu não vi muita melhora não. Eu acho que sete vereadores já estaria bom, já dava pra fazer algo. Sete ou nove estava bom.

Nós estamos precisando de muita coisa aqui, se for falar, a saúde nossa ta muito ruim, Santa Casa muito ruim, parte médica, está muito difícil”.

 

Claudineia Aparecida Gomes, 48 anos, secretária, Vila Paula

Enquete 3“Eu sou contra, totalmente contra, eu acho que essa cidade desse tamanho, desse porte não tem necessidade 15 vereadores, os que tem não fazem nada, para que 15?!

Eu acho que aqueles vereadores só enfeitam aquilo, não fazem nada de bom, de útil pra cidade, então acho que 15 é desnecessário”.

 
Rubia dos Santos, 38 anos, salgadeira, Bom Retiro

Enquete 4

“Eu acho que aumentar os vereadores seria só piorar. Pouca coisa tem melhorado, a saúde está bem difícil, eu não sei o que poderiam fazer para melhorar.

Nunca precisei de nenhum dos vereadores, mas eu creio que se eu precisar procurar vai ser um não. O necessário eles não conseguem resolver pra população”.

 

Telma Alice, 56 anos, vendedora, Centro

Enquete 5“Dez não resolve a situação da população, 15 vai fazer o que?! O prefeito tem feito, porque ele não vai conseguir cobrir o rombo que ficou, mas eu pelo menos já vi muita melhora, nas pequenas coisinhas.

Mas a questão do vereador ao meu ver não vai resolver muito. A gente está sem recurso nenhum e isso é muito lamentável”.

 

Graça, 66 anos, professora aposentada, Centro

Enquete 6“Eu sou contra ao aumento de vereadores, porque eu acho que a cidade não comporta tudo isso. Acho que dez vereadores está de bom tamanho. Pelos dez que tem aí poucos trabalham, para que por mais gente? Nós que acabamos pagando com os impostos. A cidade está um caos e emprego que a cidade não tem”.

 

Luciano Santana, 41 anos, operador de máquina, Metalúrgico
Enquete 7

“É péssimo aumentar os vereadores aqui em Cruzeiro. Os dez já não fazem muita coisa, poderia diminuir mais. As coisas só pioram, eu não vejo motivo para aumentar o número os vereadores. Cruzeiro precisa de um prefeito que escute a voz do povo, e trabalho e não de amis e mais gente sem resolver nada na Câmara”.

 

Amanda de Fátima, 36 anos, dona de casa, Vila Romana

Enquete 8“Eu acho que a cidade precisa melhorar cada vez mais, principalmente na geração de emprego, que não está tendo. Eu acho que não precisa de mais vereadores não, acho que precisa dar serviço para população.

Precisa é olhar para o que estamos realmente precisamos, aquilo que estamos com necessidade. Não de político”.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?