Pindamonhangaba prorroga prazo para solicitar IPTU Online até o fim de março

Novo sistema para pagamento do imposto faz parte do atendimento 24 horas por meio do E-Tributo

Região central em Pinda; cidade amplia prazo para solicitação do carnê do IPTU (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba prorrogou o prazo para solicitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Online até o fim de março, por meio do cadastro na plataforma E-Tributo. De acordo com o Município, os moradores receberão seus tributos de forma eletrônica a partir de 2022.

O planejamento previa que o prazo para adaptação dos contribuintes fosse até o dia 20 de dezembro, mas na última semana, o setor de Tributo anúncio de prorrogação para que os moradores tivessem mais tempo para adaptação ao novo método.

A partir do próximo ano, a cidade não entregará mais carnês ou guias de taxas imobiliárias como ISS (Imposto Sobre Serviços) Fixo e Taxas de Localização e Funcionamento. Os tributos estarão disponíveis pela internet para a contribuição.

Pelo E-Tributo, o atendimento para emissão de segunda vias de boletos ou carnes ficará disponível 24 horas, todos os dias da semana. A ação integra o pacote de atividades do “Cidade Inteligente”, que conta com medidas eficientes e ágeis aos moradores. De forma estratégica, o projeto foi lançado há cerca de três meses para que houvesse divulgação e habituação do conceito, uma vez que a população precisava se adaptar às adequações ainda no último trimestre de 2021. O IPTU terá vencimento em março.

O processo de cadastramento deve ser feito pelo link disponível no site da Prefeitura, o Pindamonhangaba.sp.gov.br, clicando na aba “Portais”, em seguida “Tributo Digital”. No espaço, haverá mais informações sobre o funcionamento da iniciativa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?