Prefeitura de Lorena inicia drenagem no Industrial para conter alagamentos

Lucas Barbosa
Lorena

Para evitar novos alagamentos de grandes proporções na Cidade Industrial, em Lorena, a Prefeitura iniciou no dia 29 de junho as obras do Pcap (Programa de Captação de Águas Pluviais). A ação foi comemorada pelos moradores, que há décadas cobram providencias do poder municipal.

Em dezembro de 2011, o servente de pedreiro Antônio Carlos Albino, 35 anos, teve uma triste surpresa ao voltar para casa após um intenso dia de trabalho. Devido à falta de um eficaz sistema de escoamento de água, sua modesta casa foi inundada durante uma tempestade.

Além do sofá e duas camas, Albino acabou perdendo uma televisão que havia pagado apenas a primeira parcela.

De acordo com Albino, o anúncio do início das obras do Pcap ‘soou como música’ aos ouvidos dos moradores da Cidade Industrial. “Há muitas décadas, o pessoal do bairro cobra uma solução da Prefeitura para as enchentes que acontecem na época da chuva. Até que enfim alguém vai fazer alguma coisa, porque pagamos nossos impostos em dia e temos o direito de ter um bairro estruturado”.

Segundo o secretário de obras, Marcos Anjos, a obra, dividida em dois lotes que foram licitados, receberá um investimento total de R$ 1,519 milhões. “Já que não conseguimos nenhum tipo de verba governamental, sensibilizado com a situação, o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), autorizou o uso de parte da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para a realização da obra”.

A primeira obra de serviços de drenagem de águas começa na rua Wenceslau Braz e segue para a rua Pará, Ceará e Avenida Tomaz Alves Figueiredo.

Anjos revelou ainda a previsão para o término da obra na cidade. “Informamos às empresas que ganharam a licitação a necessidade que a tubulação e demais melhorias sejam finalizadas até dezembro que é o período que começa as fortes chuvas”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?