Via Dutra registra mais de quatro mil trotes de socorro em 2019

Trecho da rodovia Presidente Dutra em Pindamonhangaba; CCR recebeu mais de quatro mil ligações falsas (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Região

O CCO (Centro de Controle Operacional) da CCR NovaDutra registrou um aumento de 112% de ligações falsas em comparação ao ano anterior. Segundo dados analisados pela empresa, foram registrados 4.453 trotes no ano de 2019, sendo 78% via callbox e 22% através do portal “Disque CCR NovaDutra” que recebe uma ligação a cada dois minutos.

As chamadas, geralmente, vêm de números desconhecidos ou restritos, e de outras localidades do país.

O equipamento conhecido como callbox é distribuído a cada quilômetro na rodovia e foi o mais utilizado para a realização dos falsos chamados. Entre as cidades com mais números de trotes está Queluz, em primeiro lugar, totalizando 109 chamadas.

A CCR NovaDutra possui o atendimento ao usuário que recebe pedidos de socorro para emergências médicas e mecânicas. São 402 quilômetros monitorados e atendidos pela central todos os dias. Os colaboradores da empresa são treinados e orientados para identificar chamadas falsas, uma vez que o trote pode prejudicar o atendimento a outros locais.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?