Vendaval causa estragos em até 11 bairros de Caraguá

De acordo com EDP, transtornos elétricos levam a aumento em mais de 25 vezes o nível de criticidade

Reparo nos cabos de energia após queda de árvores causados pelos vendavais; chuvas afeta 11 bairros em Caraguá (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

Após o vendaval do último sábado (23), diversos moradores de Caraguatatuba tiveram transtornos com a energia elétrica. De acordo com a concessionária responsável, a EDP Bandeirantes, houve aumento significativo das ocorrências relacionadas à energia elétrica, ligadas à objetos na rede, além de quedas de árvores.

Segundo a Prefeitura, ao menos vinte árvores caíram em diversos bairros como o Estrela D’Alva, Ipiranga, Sumaré, Pontal Santa Marina, Golfinho, Indaiá, Massaguaçu, Caputera, Barranco Alto, Ponte Seca e Jaraguazinho. Os locais passaram por vistorias da Defesa Civil.

Cerca de 85% da população afetada pelos transtornos causados pelo vendaval, teve sua energia normalizada até o fim da tarde de sábado. Equipes da EDP reforçaram o trabalho para prosseguir com os reparos dos danos causados, com maior atenção a objetos projetados à rede e árvores inteiras caídas sobre postes.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?