Ubatuba tem quase setecentos concorrentes para vagas de ambulantes

Inscritos concorrem à apenas dez vagas; sorteio de licenças ocorre na próxima terça-feira

Ambulantes  (Foto:
Vagas para ambulantes em Ubatuba tem grande procura nesta semana; sorteio beneficiará apenas dez interessados  (Foto: Divulgação PMU)

Lucas Barbosa
Ubatuba

Em busca da oportunidade de trabalharem como vendedores ambulantes durante a temporada turística de Ubatuba, quase setecentos moradores se inscreveram na Prefeitura para participarem do sorteio para apenas dez vagas, que será realizado na próxima terça-feira. Contando com os futuros contemplados, a cidade litorânea terá a partir de novembro 720 vendedores autorizados a comercializarem seus produtos pelas ruas, praias e outros pontos turísticos.

Devido ao atual cenário de dificuldade econômicas do país, cerca de 12,6 milhões de brasileiros estão desempregados. De acordo com o mais recente estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), denominado Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), o montante corresponde a 11,8% da população adulta. O estudo apontou que 41,4% dos ocupados atuam na informalidade.

Tentando uma oportunidade para gerar renda e fugir da informalidade durante a temporada turística de verão de Ubatuba, período em que a cidade recebe cerca de um milhão de visitantes, setecentos interessados disputam as novas vagas de ambulantes. Eles se inscreveram, entre os dias 2 e 30 de setembro, no Posto de Atendimento Municipal, o “Fácil”.

De acordo com a Prefeitura, o sorteio será realizado na próxima terça-feira através de cédulas com os nomes dos concorrentes. Além de membros da secretaria de Assuntos Jurídicos, o trâmite será acompanhado por representantes da Associação dos Ambulantes Autônomos de Ubatuba e por dois escolhidos entre os participantes.

O evento está agendado para as 9h no Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho, popularmente conhecido como ‘Tubão’, que fica no Centro.

Os inscritos deverão comparecer ao sorteio ou enviar algum familiar que apresente documentação comprovando o parentesco. Caso os requisitos não sejam atendidos, o concorrente não poderá participar do processo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?