Ubatuba inaugura Unidade Básica de Saúde no Perequê-Açu

Unidade deve atender 11 mil moradores de quatro bairros; construção foi retomada pela Prefeitura no início do ano passado

Inauguração de UBS no Perequê-Açu, em Ubatuba; cidade investe mais de R$ 1 milhão em unidade (Foto: Divulgação PMU)

Da Redação
Ubatuba

Após promover um investimento de R$ 1,080 milhão, a Prefeitura de Ubatuba inaugurou na última semana a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Perequê-Açu. A expectativa municipal é que o aparelho público atenda aproximadamente 11 mil moradores de quatro bairros da cidade praiana.

Com a presença de autoridades municipais, entre elas a então prefeita Flavia Pascoal (PL), que ainda não havia sido cassada por contrato irregular na merenda, a cerimônia de abertura da UBS do Perequê-Açu, que fica na rua Padre Manoel da Nóbrega, foi realizada na tarde da última quarta-feira (25).

Em nota oficial, a Prefeitura informou que o imóvel, que possui 432 m², conta com: consultório odontológico, setor de inalação, farmácia, espaço para curativos e vacinação, sala de coleta para exames, almoxarifado, sala de observação de pacientes, área para atividades clínicas, recepção com banheiro adaptado para pessoas com deficiência, sala de TI (Tecnologia da Informação), banheiros masculino e feminino, setor de esterilização de materiais, depósito de material de limpeza, sala de permanência de ACS (Agentes Comunitários de Saúde), vestiário feminino e masculino para funcionários e área externa para atividades. Além de móveis planejados, o prédio tem ainda um sistema de reaproveitamento da água da chuva.

Já a equipe que atuará na unidade é composta por três médicos, duas enfermeiras, seis técnicos de enfermagem e 12 ACS. Além do Perequê-Açu, a UBS será responsável pelo atendimento das famílias dos bairros Pedreira Sumidouro e Usina Velha.

Iniciada em 2016 e paralisada no fim de 2018, a construção do aparelho público foi retomada em janeiro do ano passado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?