Temporal causa estragos em diversos pontos de Caraguá

Shopping e igreja evangélica tem telhados danificados; Defesa Civil vistoria bairros afetados

Defesa Civil de Caraguatatuba durante operação; temporal causa estragos na cidade na última quinta-feira (Foto: Reprodução)

Da Redação
Caraguatatuba

O temporal que atingiu Caraguatatuba e todo Litoral Norte, na tarde da última quinta-feira (24), provocou diversos estragos pela cidade. Além de destelhar parcialmente uma igreja e um shopping, a tempestade causou a queda de árvores e de um muro.

De acordo com a Defesa Civil de Caraguá, a chuva e a ventania, que chegou a 90 km/h, castigaram diversos pontos do município. O bairro mais afetado foi o Pontal de Santa Marina, onde árvores caíram e o Serramar Shopping e a igreja evangélica Reino de Deus tiveram seus telhados parcialmente arrancados.

No centro comercial, foram registradas as quedas de um outdoor no estacionamento e de uma árvore sobre um quiosque interno. Além de parte do interior do shopping, o estacionamento segue isolado na manhã desta sexta-feira (25) para o trabalho das equipes de vistoria técnica e de limpeza. Já no templo religioso, móveis e equipamentos foram danificados pela queda das telhas.

Enquanto no bairro Jardim Britânia a forte ventania causou o desmoronamento do muro de uma casa, nos bairros Golfinhos e Massaguaçu diversas árvores tombaram.

Segundo a Defesa Civil de Caraguá, sua equipe segue nesta sexta-feira vistoriando os pontos afetados pelo temporal para definir quais deles precisarão ser interditados. O órgão informou ainda que não foram registrados deslizamentos de terra na cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?