Silveiras instala wi-fi gratuito na Praça da Matriz

Acesso pode ser feito por meio das redes sociais; equipamentos serão adquiridos pela Prefeitura

O prefeito Guilherme Carvalho (centro) durante reunião que debateu a liberação de internet gratuita.(Foto: reprodução PMS).
Reunião que debateu a liberação de internet gratuita(Foto: reprodução PMS).

Jéssica Dias
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras deu início no último dia 27 ao Projeto Wi-fi Gratuito. O equipamento foi instalado como teste na praça Padre Antônio Pereira de Azevedo, no Centro. O link de internet disponível é de dez mega.

O serviço tem como objetivo permitir que os usuários possam ter acesso a internet de forma gratuita, incentivando o lazer, diversão e a pesquisa, além de estimular a ocupação de espaços públicos.

O proprietário da empresa Infohelp Soluções em TI Márcio Siqueira prestadora de serviços para a Prefeitura e disponibilizou uma antena para o município, sem ônus para o Executivo. “A intenção é de finalizar a instalação assim que chegar os equipamentos necessários que a Prefeitura está adquirindo. A cobertura será em toda a Praça da Matriz. Onde vai funcionar com um Hotspot (denominação de um determinado local onde uma rede sem fio ‘tecnologia Wi-Fi’ está disponível para ser utilizada)”, explicou Siqueira.

Os equipamentos que serão adquiridos com dinheiro dos cofres municipais são um roteador Dual Band com função Hotspot, firewall, cabos e antena de transmissão wi-fi. O Executivo não soube informar quando serão comprados e quando estarão na cidade.

Os usuários que queiram utilizar o serviço Wi-fi devem fazer um cadastro no Hotspot ou acessar usando sua própria rede social (Facebook). A conexão será encerrada a cada trinta minutos e será necessário refazer a conexão. A ideia é de todos terem a oportunidade de usar o serviço gratuito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?