Silveiras e Lorena são selecionadas para mutirão de auxílio da Defensoria Pública da União

Projeto atende moradores que buscam benefícios assistenciais ou previdenciários; ação é agendada para a próxima segunda-feira

Sede da DPU; sistema aponta Lorena e Silveiras como cidades para receber programa de atendimento (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

A DPU (Defensoria Pública da União) promoverá na próxima semana um mutirão de assistência jurídica gratuita à população carente das cidades de Silveiras e Lorena. Os técnicos do órgão tirarão dúvidas e auxiliarão os moradores a terem acesso a benefícios previdenciários ou assistenciais.

Em seu site oficial, a Anadef (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais) explica que o programa é desenvolvido em cidades interioranas que não contam com sede da DPU, garantindo assim que seus moradores tenham acesso a assistência jurídica de qualidade e gratuita.

O projeto itinerante “DPU para Todos” atenderá os silveirenses na próxima segunda-feira (12), das 10h às 16h, na sede do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), que fica na praça Tenente Anacleto Ferreira Pinta, nº 6, na região central da cidade. O serviço de orientação é destinado aos interessados que possuem uma renda familiar de até R$ 2 mil.

Segundo a prefeitura, os técnicos do órgão atuarão em Silveiras prestando orientações e dando encaminhamentos aos benefícios previdenciários e assistenciais Auxílio-doença, Auxílio-maternidade, Auxílio-reclusão, Aposentadoria para pessoas de baixa renda através do BPC (Benefício de Prestação Continuada), Pensão por Morte e Renda Brasil (apoio financeiro para famílias carentes). 

O prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) comemorou a escolha de Silveiras para receber o mutirão do “DPU para Todos”, e destacou a importância da iniciativa. “Certamente, essa ação será uma grande oportunidade para os moradores que infelizmente enfrentam problemas e que não possuem condições financeiras para contar com assistência jurídica particular. Estamos muito felizes por nossa cidade ter sido selecionada, e mais ainda pela população poder ter acesso a esse projeto tão importante”.

Lorena – Em Lorena, os atendimentos da DPU serão nos dias 13 e 14 de setembro, na Estação Juventudes, na Praça da Estação, das 9h às 16h. Os horários serão reservados mediante agendamento. Para mais informações, ligue para (12) 3153-2400 ou (12) 3153-2078 (WhatsApp).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?