Sabesp prorroga pela terceira vez isenção de tarifa para famílias de baixa renda
Ação da estatal atende carentes até 15 de setembro com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia

Bruna Silva
RMVale
Para diminuir os impactos sociais causados pela crise do novo coronavírus, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) prorrogou, pela terceira vez, a isenção das contas de água para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A companhia estatal destacou que a ação deve beneficiar mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o estado. A isenção é válida para as pessoas que possuem as tarifas “residencial social” e “residencial favela”. A medida é realizada desde abril, quando foram suspensos também os cortes nos fornecimentos de água para estes beneficiários.
No primeiro momento, a expectativa era que a medida durasse por três meses, finalizando em junho, mas diante do avanço dos casos em todo o estado de São Paulo, a prorrogação foi definida para o dia 15 de setembro.
Já para todos os consumidores, a Companhia expandiu o prazo para medidas de cobrança e disponibilizou ainda negociações especiais e ampliação da norma de regularização de débitos em até dez parcelas iguais.