Pinda investe mais de R$ 3 milhões em aquisição de lousas digitais

Entrega de 25 unidades é feita de maneira fracionada conforme o orçamento do Município

Material adquirido pela secretaria de Educação, que espera ampliar qualidade de ensino para estudantes em Pinda (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A secretaria de Educação de Pindamonhangaba passou a receber, recentemente, as lousas digitais que serão instaladas nas escolas da rede municipal de ensino. A expectativa é que os alunos tenham uma experiência avançada com o auxílio do novo equipamento.

Até o momento, o Município recebeu 25 lousas e as escolas dos bairros Vila Rica, Bem Viver, Jardim Roseli, Morumbi e Moreira César já tiveram a instalação, a previsão é que chegue 45 em até 40 dias. A compra de cerca de setenta equipamentos foi feita ainda no último ano.

Com investimento de R$ 3.160,93,92, elas devem dispensar o uso dos quadros brancos e verdes. O avanço garante que o professor ou a criança escrevam com o próprio dedo, além de poder inserir imagens, cores, jogos e vídeos; potencializando o processo educativo. “A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos. O uso do equipamento permite a diversificação das estratégias de aprendizagem e potencializa a interação e o conhecimento pelas ferramentas digitais. É atrativo e tem muita funcionalidade, subsidiando o trabalho docente e a participação dos alunos”, destacou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Ao todo, a Prefeitura planeja adquirir duzentas lousas que serão retiradas conforme o orçamento disponível para o ano. Luciana enfatizou ainda que “o pagamento não é feito de maneira antecipada, por isso depende do orçamento da pasta”.

A cidade tem cerca de 14 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, com a projeção da chegada de mais estudantes devido às saídas das escolas particulares.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?