Programações especiais tentam atrair público para o Natal da região

Apresentações musicais e presença de Papai e Mamãe Noel garante atividades gratuitas para a população

Famílias visitam casa do Papai Noel na praça Arnolfo Azevedo em Lorena (Foto: Colaboração / Prefeitura de Lorena)
Famílias visitam casa do Papai Noel na praça Arnolfo Azevedo em Lorena (Foto: Colaboração / Prefeitura de Lorena)

Rafaela Lourenço
Região

As cidades da região investiram em decorações especiais para atrair a população no período natalino. Neste ano, além das promoções realizadas por associações comerciais para incentivar o consumo no comércio local, as prefeituras organizaram uma programação especial, com direito a apresentações musicais e a presença de Papai e Mamãe Noel. Lorena, Guaratinguetá, Aparecida e Pindamonhangaba aderiram as ações.

Em Lorena, a programação chamada “Natal de Luz” é realizada na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, reinaugurada na última segunda-feira, após reforma com um investimento de R$ 1,3 mil. As apresentações seguem até o próximo dia 23, com atividades que têm início às 19h30.

No último sábado foi a vez da apresentação de Sávio da Viola e convidados, enquanto a escola de música Feeling Ritmos e Cordas se apresentou no domingo.

Nesta segunda-feira é o dia do show da banda In pulse e na terça-feira, quem comanda a atração da noite será a dupla Pedro e Jeferson.

Quarta e quinta-feira terão banda Sonora, encenação das Aldeias de Vida e Flávio Cavalheiro, respectivamente. Para fechar a programação de Natal, no dia 23, quem passar pela praça principal irá conferir o show da banda Zero Done.

Outra ação na cidade é realizada pela parceria entre a Acial (Associação Comercial Industrial de Lorena) e o Fundo Social de Solidariedade, com o tradicional Trenzinho Solidário circulando nas ruas do Centro, com saída do Banco do Brasil. O trenzinho funcionará das 18h às 22h, também até o dia 23. A arrecadação (cada passageiro paga R$ 2) será revertida para instituições sociais de Lorena.

Em Guará, o tema abordado este ano é o Natal Show, com a presença do Papai Noel até a véspera de Natal, a partir das 16h. As apresentações musicais tiveram início na última sexta-feira com banda In Pulse. Nesta segunda-feira, o show será de Fernanda Santos, a partir das 20h30.

Já na terça-feira, haverá apresentações de capoeira, jiu jitsu e hip hop do projeto social Amigos do Morro, também a partir das 20h30.

Na próxima quarta-feira, atividades e recreações direcionadas ao público infantil com show musical, palhaços e oficinas de pintura. A programação segue na próxima quinta-feira, com banda sertaneja Chapéu Brasil e na sexta-feira, com a banda Vaath, ambas a partir das 20h30. Para o dia 24 os organizadores ainda não fecharam atividades.

Em Aparecida, o Natal Iluminado terá apresentações do Pemsa (Projeto de Educação Musical do Santuário), no Jardim Norte, próximo ao Presépio, até a próxima segunda-feira, com início às 19h15. A entrada é gratuita.

Na véspera de Natal, será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional às 21h. O monumento mede 37,5 metros de altura e é composto por 13 sinos.

Já em Pindamonhangaba, as atrações ficaram por conta da presença do Papai e Mamãe Noel até o próximo dia 23 na praça Monsenhor Marcondes, das 19h às 22h. Na sede da Prefeitura está exposto o presépio, aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?