Mesmo com avenida atrasada, Guará não acredita em risco para Carnaval

Para secretário, atraso na montagem das arquibancadas não deve prejudicar desfile das escolas de samba na Presidente Vargas; estrutura tinha prazo para entrega até terça-feira

A avenida Presidente Getúlio Vargas, onde montagem da estrutura para Carnaval não conseguiu atender prazo da Prefeitura de Guará (Foto: Leandro Oliveira)
A avenida onde montagem da estrutura para Carnaval não conseguiu atender prazo da Prefeitura de Guará (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A montagem das arquibancadas para o Carnaval na avenida Presidente Getúlio Vargas, em Guaratinguetá, não foi concluída dentro do prazo pré-estabelecido, de acordo com a Prefeitura. O secretário de Turismo, Felício Murade, havia garantido que a estrutura do principal local da festa estaria montada até esta terça-feira. Mas o trabalho não foi finalizado pela empresa Bauhaus até o fechamento desta edição.

Está previsto para a próxima quinta-feira um ensaio geral com as escolas de samba da cidade. Antes disso, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizarão vistorias e testes nas arquibancadas e camarotes da passarela do samba, que vai receber aproximadamente quatro mil pessoas na próxima terça-feira, dia dos desfiles das agremiações.

Quando a programação do Carnaval foi lançada, há três semanas, Murade assegurou que as arquibancadas seriam entregues finalizadas no dia 6. Apesar do atraso na conclusão dos trabalhos, o secretário não se mostrou preocupado e assegurou que haverá tempo hábil para os testes e, consequentemente, para as atrações carnavalescas. “Foi prometida a entrega para o dia 6, mas nós marcamos testes para quinta-feira, dia 8, a partir das 20h. Então tem ainda um dia para montagem e vistoria para assegurar os eventos”, explicou.

Questionado se a Prefeitura está fiscalizando a montagem da estrutura, Murade garantiu que o trabalho está sendo realizado e que as informações estão sendo repassadas para a Comcar (Comissão de Carnaval) e para a Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá).

O secretário voltou a confirmar que, apesar do atraso, nenhuma atração programada para o Carnaval deste ano corre risco. “Ela tem que estar pronta para vistoria do Corpo de Bombeiros. A empresa prometeu para o dia 6 a conclusão das arquibancadas. Temos feito reuniões e conversado, e eles (empresa) disseram que está dentro do prazo e que vão entregar. Então estamos tranquilos, pois monitoramos diariamente os serviços”, concluiu.

Pingue-pongue – Quando questionado se o atraso na entrega da estrutura do Carnaval na avenida Presidente Vargas pode acarretar no cancelamento do ensaio técnico programado para quinta-feira, o secretário rejeitou essa possibilidade. Murade confirmou ainda que foi protocolado um ofício para que a apuração do Carnaval seja realizada na Câmara Municipal.

Empresa – O responsável pela montagem das estruturas na avenida, Fábio dos Anjos Silva, garantiu que até quinta-feira será entregue toda a estrutura. “Hoje (terça-feira) foram entregues as arquibancadas e camarote. Ainda está programado testes de luz e som hoje. Na quinta será teste geral”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?