Governo do Estado investe R$ 16 milhões em melhoria de estrada rural em Silveiras

Recuperação da via beneficia famílias de dois bairros; obra deve ser concluída até o fim de 2023

 

Estrada que será recuperada em Silveiras; Estado investe em melhorias nas estradas rurais da cidade (Foto: Divulgação PMS)

Da Redação

Silveiras

 

Viabilizada por meio de um investimento estadual de R$ 16 milhões, foi iniciada na última segunda-feira (8) a obra de recuperação de uma das principais estradas rurais de Silveiras. Além de otimizar o escoamento da produção agrícola, a melhoria da via facilitará o acesso aos bairros Bom Jesus e Macacos.

De acordo com a Prefeitura, o serviço de melhorias na estrada vicinal Prefeito Oswaldo de Paula Cardoso, que possui uma extensão de 20,9 quilômetros, é custeado pelo programa estadual Novas Vicinais. Vencedora do processo licitatório, a empresa S.O. Pontes Engenharia Ltda, sediada em Cachoeira Paulista, terá um ano para concluir a obra.
Segundo o Município, a ação consistirá no recapeamento asfáltico, implantação de um sistema de drenagem de águas pluviais (provenientes da chuva), reparos em trechos em que o pavimento está afundado e instalação de sinalização viária.
A autorização para a realização da obra foi concedida em junho pelo governador, Rodrigo Garcia (PSDB), após solicitação do prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB). “Agradeço ao governador por ter contemplado nossa cidade com essa obra tão importante, que necessita de um investimento considerável. Além de garantir um melhor escoamento da produção agrícola e condições de trafegabilidade aos motoristas, a recuperação da estrada trará mais comodidade e segurança para as famílias do Bom Jesus e do Macacos, já que o acesso aos bairros será facilitado”, comemorou o chefe do Executivo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?